Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Paraty vai dar até 17,05% de aumento para o funcionalismo

Prefeito de Paraty, Casé

Cerca de 70% receberão aumento de 17,05%. Câmara já aprovou o aumento.

A Prefeitura de Paraty enviou nesta segunda-feira, 20, à Câmara de Vereadores projeto de Lei que prevê aumento aos funcionários públicos do município. Após negociação entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Paraty – Simpar – ficou acordado um aumento escalonado, onde cerca de 70% dos funcionários de Paraty terão direito ao reajuste de 17,05%. Os vereadores já aprovaram a proposta.

O reajuste vai ser retroativo a janeiro de 2017. Segundo a Secretaria de Administração, o aumento escalonado foi a solução encontrada para recuperar o poder de compra dos servidores com salários mais baixos.

O prefeito Casé conduziu pessoalmente as negociações com o Sindicato dos Servidores e se reuniu com os vereadores para explicar os critérios do reajuste. Ele destacou que a prefeitura vem fazendo um grande esforço para manter as contas equilibradas, mesmo com a maior crise econômica já enfrentada pelo país. Com isso, foi possível manter os salários do funcionalismo em dia e, agora, promover o reajuste escalonado.

Segundo o secretário de Finanças, Leônidas Santana, o aumento escalonado não é a medida ideal, mas garante a recuperação do poder de compra para a maioria dos servidores. “Num contexto de crise severa, estamos trabalhando para garantir a valorização dos servidores. Essa é a determinação do prefeito Casé.”

O projeto foi aprovado por unanimidade pelo legislativo paratiense no mesmo dia, junto com a lei que regulariza dois cargos na área de educação: “apoiador de criança especial” e “agente de desenvolvimento infantil”. Essas funções são fundamentais para as creches do município.

 

Comentários