Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Paraty promove seu Festival da Cachaça

O tradicional Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty chega à sua 34º edição neste final de semana.

Entre os dias 11 e 14 de agosto, no areal do Pontal, será possível conferir as programações musicais, folclóricas e gastronômicas de um dos eventos mais tradicionais da região da Costa Verde. Cinco alambiques participarão do festival, oferecendo aos visitantes a oportunidade de aprender como são fabricadas as famosas cachaças de Paraty e degustar seus curiosos sabores, entre eles a pinga branca, envelhecida, caramelada e de banana. Além da degustação de cachaças, serão preparados pratos típicos da culinária caiçara em quiosques.

Shows de pagode, forró, pop rock, chorinho, MPB, samba e soul fazem parte da programação. Uma novidade este ano serão passeios de Jeeps com horários e percursos diferenciados, oferecendo aos turistas passeios mais curtos para que se possa aproveitar o festival e os atrativos da cidade.

Serão oferecidos duas opções de horários para o roteiro Cachoeiras e Alambiques (Alambiques Pedra Branca, Paratiana e Engenho d´Ouro e Cachoeira do Tobogã e Poço do Tarzan) de 8h30 às 12h, e outro das 13h às 16h. Roteiro somente para Alambiques (Paratiana, Pedra Branca, Engenho d´Ouro e Coqueiro) com saída as 9h, 12h e 15h. Para Trindade, passando no Alambique Coqueiro, saída às 9h e retorno às 14h.

PROGRAMAÇÃO:.

Quinta-feira, 11/08:
20h – Trio Radio Blue
22h – Kamarote Sertanejo
Sexta-feira, 12/08:
13h – DJ Som Mecânico
21h – Chama Maré
23h – Ronaldo Hansen

Sábado, 13/08:
13h – Velha Guarda
15h – Coroas Cirandeiros
19h – Seu Maia
21h – Tok Surpresa
23h – Paula Marchesine

Domingo, 14/08:13h – Julio Vibes
15h – Samba que eu Gosto
20h – Moreira Junior22h – Nako e Rafael

Com informações do site Paraty.com.br

Comentários