Operação SOS Costa Verde visa combater irregularidades em terra e mar

O primeiro dia da Operação SOS Costa Verde teve três vans apreendidas: uma por transporte irregular, outra por documentos vencidos e a terceira porque o motorista não estava com a carteira nacional de habilitação. Segundo a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), 30 veículos foram abordados neste feriado da Padroeira do Brasil, 12 de outubro.


  Além da operação na BR-101, a Capitania dos Portos fez ações de fiscalização em Conceição de Jacareí, em Mangaratiba; e na Praia de Garatucaia, em Angra dos Reis. Uma embarcação foi apreendida, e 18 notificadas, das 259 inspecionadas.


   O grupo SOS Costa Verde começou a operar no verão deste ano e é composto pelos quatro municípios da região (Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty), pela Polícia Rodoviária Federal, pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e pela Capitania dos Portos. E conta com o apoio das polícias Civil e Militar e da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ).


   Neste feriado prolongado, as secretarias de turismo de Angra dos Reis e Mangaratiba acertaram que os pontos de fiscalização serão alternados entre as duas cidades. Desta forma, as operações começaram ontem em Conceição de Jacareí, hoje seguem para a BR-101 na altura de Jacuecanga, em Angra dos Reis. No sábado, volta para Conceição de Jacareí, fechando as operações no domingo em Angra dos Reis.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.