OFF FLIP reunirá mais de 100 escritores em Paraty

OFF FLIP 2012
Compartilhe!

Mais de cem escritores estarão reunidos este ano na programação da OFF FLIP em mesas de debate, painéis, sessões de leitura, saraus e lançamentos. Entre os nomes confirmados estão Ângela Dutra de Menezes, Antonio Campos, Carla Nobre, Carlito Lima, Carlos Henrique Schroeder, Caio Carmacho, Celina Portocarrero, Felipe Pena, Flávio de Araújo, Jeanette Rozsas, José Luis Peixoto (Portugal), Leandro Leite Leocadio, Lucia Bettencourt, Marcela Tagliaferri, Ovídio Poli Junior e Paula Cajaty.

O novo cenário criado com a chegada dos livros digitais será tema de duas mesas de debate que reunirão escritores e editores no Silo Cultural (sexta à tarde) e na Casa Clube de Autores (sábado de manhã).

Destaque também para a mesa “Escrituras & festas literárias”, na qual quatro escritores falarão de seu trabalho criativo e dos eventos literários que organizam: Carla Nobre (Feira do Livro do Amapá), Carlito Lima (Festa Literária Internacional de Marechal Deodoro – FLIMAR – AL), Carlos Henrique Schroeder (Festival Nacional do Conto e Feira do Livro de Jaraguá do Sul – SC) e Ovídio Poli Junior (OFF FLIP).

Outros eventos que prometem atrair bastante público são o sarau de lançamento da coletânea de poemas Amar, verbo atemporal (com a presença da organizadora Celina Portocarrero) e o sketch baseado numa entrevista imaginária com Drummond com a participação de Alfredo Ebasco, Ninfa Parreiras e Solange Jouvin (integrantes do grupo Trata-se de Ficção).

O agito fica por conta da edição especial de cinco anos da Picareta Cultural (organizada por Caio Carmacho), dos saraus do coletivo Arte em Andamento e do recital “Amazônia em versos”com o grupo amapaense Abeporá das Palavras. Destaque também para o sarau com os vencedores do Prêmio OFF FLIP de Literatura e para o bate-papo com os vencedores do Prêmio SESC de Literatura, que acontecerão na CASA SESC.

O caldeirão cultural da OFF FLIP terá ainda exposições, mostra de filmes, oficinas, rodas de estórias, apresentações teatrais e musicais. Os eventos da OFF FLIP são gratuitos e acontecem em vários locais da cidade. A programação completa está no site www.offflip.paraty.com.