Obra do Cais dos Pescadores será lançada pela Prefeitura de Paraty

0 3

A Prefeitura de Paraty anuncia o início das obras de revitalização do Cais de Pescadores, nesta sexta-feira, 30, às 10h, no cais da Ilha das Cobras. Na ocasião, o prefeito, Casé, e o Vice-prefeito, Luciano Vidal, vão apresentar aos pescadores do município o projeto de revitalização do espaço, que tem previsão de término em 12 meses.

O complexo, que compõe o cais de pescadores e mercado de peixe, é uma antiga reivindicação da classe pesqueira e da comunidade da Ilha das Cobras. Ele vai impactar uma área de 1.335m², projetada para garantir mais qualidade de vida aos pescadores e moradores da região. A área a ser construída vai ser de 363,5 m², com banheiro público, câmara frigorífica, mercado com oito boxes e área administrativa com espaço para reuniões.

Com cerca de 15 desembarques diários, que correspondem a 47% do volume de pescados da cidade, o cais dos pescadores da Ilha das Cobras é o maior entreposto pesqueiro do município. A pesca artesanal de arrasto, cerco flutuante, emalhe (rede de espera) e linha garantem a pesca de pelo menos 87 espécies de peixes e frutos do mar como camarão, lula, marisco, carapau, robalo, garoupa, cavala, dourado.

Paraty tem o título de maior produtor de camarão branco do estado do Rio e esse investimento da Prefeitura contribui para solidificar a importância da pesca na economia da cidade.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: