Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Tarrafa: O momo, o vazamento, a subvenção e as exonerações

Tuca vai à Missa

Informantes da coluna garantem que o Prefeito licenciado de Angra, Tuca Jordão, já começou a aparecer, mesmo que timidamente, pelas ruas de Angra. Ele já foi visto dirigindo pelas ruas de Angra e já foi até na missa.

Ele volta!

Este mesmo interlocutor garantiu que o Prefeito volta ainda este mês para a Prefeitura e que desta vez vai se cercar de pessoas de sua mais irrestrita confiança. “A falta de compromisso com 2012 deixou a volta de Tuca muito mais tranqüila”, garantiu.

Essiomar não exonera!

Segundo informações colhidas pela coluna, ao contrário do que está sendo ventilado nas ruas, os cargos em confiança nomeados por Essiomar não serão exonerados pelo Prefeito em Exercício. Este trabalho ficará para Tuca, que terá a difícil missão de decidir quem fica ou não na etapa final do governo.

Aliás…

É consenso nas ruas que a situação política do Essiomar melhorou e muito nestes quase dois meses que ele está à frente da Prefeitura. Também é senso comum que ele já incomoda e muito alguns coronéis da política municipal. Aguardem desdobramentos dos mais variados.

Overbooking nas redes sociais

Depois da profusão dos Blogues de todas as estripes, agora a onda dos plugados é criar grupos de discussão no Facebook. Acontece que as postagens feitas em determinada página, são replicadas indiscriminadamente em todos os outros grupos, sejam eles os Primaveris, Democrátios, Transparentes ou Debatedores…. Acontece que por causa deste excesso, está cada vez mais complicado acompanhar o que as pessoas postam e muita gente já deixou de comentar.

Aliás…

A idéia de acabar com alguns grupos e agregar em um único vêm crescendo com força, mas a proposta está sendo repudiada por aqueles que justamente gostam de espalhar para todos os lados uma mesma postagem.

Por falar nisto

Já tem gente por aí capitalizando alguns destes grupos por debaixo dos panos tendo em vista as próximas eleições. É esperar para ver…

Puxão de orelhas…

Alô debatedores! Antes de adicionar alguém em determinado grupo, é de bom tom perguntar se as pessoas querem de fato participar de determinado grupo. Porque da forma que a coisa anda, vai de mal a pior.

Aliás…

Cuidado com as baixarias na rede…

Perfil X Fanpages

Ninguém merece estas empresas que criam perfis nas redes sociais e saem adicionando todo mundo para depois entupir nossas caixas postais com propaganda. Isto não é marketing, é bagunça, o que por sinal, o consumidor  detesta. Criem Fanpages e convidem as pessoas para assinar, se não parece melhor, pelo menos é educado!

Angra das Rainhas

Neste domingo, acontece no  Cais de Santa Luzia mais uma edição do concurso Rainha Gay de Angra. A apresentação ficará a cargo da transexual Rogéria. No sábado, no mesmo lugar, acontece o Rainha do Carnaval.

Aliás…

Fica a pergunta, porque não elegem também o Rei Momo de Angra?

Quem será o vencedor?

No próximo dia 27 de fevereiro será conhecido o vencedor da licitação da montagem eletromecânica da usina de Angra 3, e as empresas terão cerca de 15 dias a partir de então para entrar com recurso. O anúncio será feito em março próximo e a expectativa da Eletronuclear é de que o consórcio vencedor ocupe os canteiros em maio deste ano.

Novidades no Angranews

Esta semana fomos selecionados para fazer parte de um dos mais importantes grupos de produtores de conteúdo do país. Em breve trago mais novidades.

Namorico na Costeirinha

Já escutei umas duas vezes o barulho de gente namorando sob o calçadão da Costeirinha. Outro dia tinha gente debruçada no parapeito para tentar  localizar o casal.

Olha o perigo!

Trafegar pela Estrada do Contorno, seja lá como, está cada vez mais perigoso. Os motoristas trafegam em alta velocidade e estacionam onde bem entendem. Além disto há a questão da péssima qualidade do asfalto, a falta de calçadas decentes e os ônibus, que são notoriamente grandes demais para a pista .

Aliás…

Na parte da noite a estrada do Contorno fica ainda mais perigosa, já que são muitos os pontos onde a iluminação pública inexiste.

Por falar nisto….

Moradores do condomínio Morada do Areal pedem que o município instale quebra-molas na comunidade. Segundo moradores, durante o verão aumenta o números de pessoas que buscam as cachoeiras do local, mas infelizmente os motoristas não respeitam os limites de velocidade.

Liberou geral!

Após cercar a casa em Angra dos Reis com boias e ser condenado pela Justiça Federal a pagar R$ 40 mil por erros na construção, Luciano Huck conseguiu suspender a ação estadual.

Sem autorização ambiental, o apresentador cercou de boias a faixa de areia ao longo de sua mansão “sob o propósito futuro de atividade de maricultura”.

Vergonha!

Os apartamentos do Condomínio Cidadão do Areal se tornaram uma verdadeira vergonha! Se de início o programa habitacional, destinado às vítimas da tragédia de 2010, tinha tudo para se tornar uma belíssima bandeira nas próximas eleições, os graves problemas de vazamento nos apartamentos acabam por bater o pau da bandeira no pé de muita gente. Os moradores se queixam que é só o vizinho de cima dar descarga, lavar uma louça ou tomar banho, que o apartamento de baixo alaga. E só para constar, o problema não acontece em só um só apartamento ou bloco!

Nascendo dentes

O Angra dos Reis derrotou o Juventus, nesta quarta-feira, por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca da Série B. Agora, o Tubarão foi a três pontos, com a primeira vitória na competição. Na próxima rodada, que acontece sábado, o Angra pega o Sampaio Corrêa, às 16h, no estádio Jair Toscano. Tomara que os dentes do Tubarão comecem a nascer!

Tomara que funcione!

A Ampla informou que montou um esquema especial de atendimento no Carnaval 2012, com destaque para as regiões de veraneio, onde há maior concentração de visitantes nesta época. Segundo a empresa, entre os municípios que receberão reforços, está Angra dos Reis e Paraty. Solicitações poderão ser feitas pelo 0800 28 00 120.

Carnamares!

Neste domingo acontece em Paraty, o Carnamar. No próximo, um evento similar acontece em Mangaratiba. O curioso é que enquanto estes eventos só crescem, outros só mínguam com o passar dos anos. Um doce para quem descobrir o porquê!

Dinheiro para Momo

Já disse e repito! Sou inteiramente contrário a qualquer tipo de ajuda financeira a blocos carnavalescos. Mas veja bem, isto não quer dizer que eu não acredite que o município ou o estado não devam ajudar às agremiações. Tem que ajudar sim, desde é claro que o auxílio venha em forma de estrutura como carros de som, camisas para componentes, banheiros, segurança, bandinha…

Por falar nisto…

Os blocos angrenses já adotaram (faz algum tempo), quase que em sua totalidade, o modelo baiano de carnaval, no qual os grupos vendem abadas que dão direito a cerveja, etc, para as pessoas que compraram a vestimenta. Alguns blocos também contam com a ajuda de patrocinadores e também do próprio município, através de subvenções e estrutura.

Por outro lado

Os próprios criadores dos abadas, os Baianos (claro), estão abandonando a criatura. Este ano, blocos tradicionais do carnaval soteropolitano, como Chiclete com Banana, Carlinhos Brown, Eva e Psirico; engrossam a campanha por Carnaval sem cordas em Salvador. Será este o início do fim do apartheid no Carnaval?

Aliás…

Mais um carnaval chega e não se vê uma movimentação por parte do município para cadastrar ambulantes para trabalhar durante a folia. Uma pena! O folião lamenta, mas a dúvida prossegue: Porque?

Carnaval de Cara Limpa

Este é o mote da campanha desenvolvida pelo Conselho Municipal de Entorpecentes. Tem o nosso apoio!

Comentários