Nesta sexta começa o 1º Mangaratiba Jazz & Blues


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2015/10/Vai-começar-o-1º-Mangaratiba-Jazz-Blues-Festival.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Vai começar o 1º Mangaratiba Jazz & Blues Festival
Vai começar o 1º Mangaratiba Jazz & Blues Festival
Compartilhe!

Neste final de semana acontece o 1º Festival de Jazz e Blues de Mangaratiba, que acontece na Praia de Muriqui. Serão três dias de muita música de qualidade (23, 24 e 25 de outubro) com grandes nomes do jazz & blues nacional e internacional. O prefeito fez o anúncio no encontro com um dos grupos que se apresentam no festival, o “Blues Etílicos”.

– Queremos trazer eventos de qualidade, que venham a acrescentar para o município. Chega do turismo predatório, vamos em busca do turismo de qualidade- disse o prefeito Dr. Ruy Quintanilha

Realizado pelo Bourbon Street Music Club, com patrocínio da empresa Vale, o apoio da Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Comunicação e Eventos e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o festival leva a chancela da famosa casa em São Paulo, Bourbon Street, reconhecida por trazer grandes nomes do jazz e blues mundial e os maiores nomes da música brasileira. Todos os shows são gratuitos e começam a partir das 19h num grande palco montado nas areias de Muriqui.

Ao longo dos três dias de evento também acontecem atividades paralelas, como a Orleans Street Jazz Band, que circula pelas ruas e orlas de Mangaratiba levando o clima das tradicionais brass bands, com shows animados e empolgantes. No dia 23 será realizado também um Workshop, com Leo Gandelmanm às 14h, no CIEP da Praia do Saco. Nos dias 24 e 25, o coreto, na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba, recebe pockets shows durante as tardes, com Vasco Faé com o melhor do blues-rock, e Nina Novoselecki com seu inseparável saxofone.

Entre as atrações do fim de semana o sexteto do americano Delfeayo Marsalis, o saxofonista Leo Gandelman, a big band Big Time Orchestra, o americano José James, o guitarrista angolano Nuno Mindelis, o saxofonista Gary Brown, o blues man Marcos Ottaviano, a cantora Topsy Chapman & Solid Harmony, os blueseiros do Blues Etílicos, dentre outros.

Com um formato já estabelecido em outros grandes festivais do país, o festival receberá mais de 15 artistas nacionais e internacionais, representantes do mais puro jazz, do blues e suas vertentes.
Segue a programação do 1º Mangaratiba Jazz & Blues Festival:

Dia 23 (sexta-feira)

19h – Delfeayo Marsalis Sextet (Jazz)
20h30 – Leo Gandelman (Jazz)
22h – Big Time Orchestra (Swing-Jazz)
23h – DJ Crizz

Dia 24 (sábado)

19h – José James (Jazz)
20h30 – Nuno Mindelis (Blues)
22h – Gary Brown (R&B Blues)
23h – DJ Crizz

Dia 23 (domingo)

19h – Marcos Ottaviano, Part. André Youssef (Blues)
20h30 – Topsy Chapman & The Solid Harmony (Jazz)
22h – Blues Etílicos (Blues)
23h – DJ Crizz