Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Neirobis Nagae assume a secretaria de Educação em Angra dos Reis

Secretaria de Governo será ocupada por Robson Marques

image

O ex-deputado estadual e ex-prefeito, Neirobis Nagae, será o novo secretário municipal de Educação de Angra dos Reis. Ele assumirá a função a convite da prefeita Conceição Rabha, em substituição à professora Cláudia Nogueira, que deixou o Governo a pedido, por razões particulares. Neirobis ocupava, desde o início do ano, a secretaria de Governo, cargo que passará a ser desempenhado pelo atual secretário de Fazenda, Robson Marques de Souza. As mudanças serão publicadas no Boletim Oficial desta sexta-feira, 25, com efeitos a partir de 29 de outubro.

As alterações foram decididas pela prefeita Conceição Rabha, considerando a importância que têm as duas secretarias na estrutura da administração. No caso da Educação, o histórico de envolvimento de Neirobis com a área e sua experiência, inclusive enquanto parlamentar estadual, foram determinantes. Entre suas prioridades na nova função estarão a recuperação física das unidades escolares e a valorização dos professores e profissionais da Educação.

Já na secretaria de Governo, Conceição optou pelos bons resultados obtidos por Robson Marques à frente da secretaria de Fazenda. A função da secretaria de Governo continuará sendo de integração e articulação entre as secretarias, além do planejamento das ações de médio e longo prazos da administração municipal, trabalho que vinha sendo coordenado por Neirobis e pela subsecretaria de Gestão de Projetos desde o início do ano.

A função de secretário de Fazenda ficará temporariamente vaga. A prefeita deverá anunciar o nome do próximo(a) secretário(a) na semana que vem.

Comentários