Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Na Tarrafa: Do Lanceiro da Cultura ao MMA na Câmara

Lanceiro da cultura
Arundo Terceiro, coordenador do Centro IVA do Belém, foi vestido de lanceiro de Maracatu para receber uma justa homenagem pelo dia da Cultura. O propositor da honraria foi o Vereador Parente.



MMA na Câmara
O Vereador Leandro Silva virou o principal saco de pancadas na Câmara Municipal, é só ele se assanhar em criticar alguma coisa que a tropa de choque desce o sarrafo no pedetista.

Cadê o planejamento?
O péssimo hábito da prefeitura de deixar a divulgação das atrações de festas e eventos para a última hora continua deixando os empresários de Angra em uma situação difícil. É simplesmente impossível vender qualquer pacote assim.

Calendário de Eventos
Paulo Matos confirmou que no final do ano será lançado o calendário anual de eventos de Angra. O turismo agradece! Paraty, por exemplo, já conta com o seu há exatos dez anos.

E a Procissão Hein?
Faltam pouco menos de 2 meses para o maior e mais tradicional evento turístico de Angra e até agora ninguém divulgou nada. Quem não se comunica se trumbica, já dizia o Velho Guerreiro!

Para muitos
Está confirmadíssimo o Show de Luan Santana na a abertura do Verão de Paraty. A apresentação gratuita, será no dia 16 de Dezembro, na Praia do Pontal. Por falar em programação gratuita, nesta sexta (11/11) vai ter show da banda Cidade Negra em Mangaratiba.

Para Poucos
A Cantora Claudia Leitte se apresentará em uma festa de Reveillon em Angra. O Ingresso individual custará R$1350. Bebidas e comidas inclusas!

Silêncio no Palácio
Mais um secretário é trocado pelo Prefeito Tuca e ninguém ficou sabendo… Os porquês e os motivos das mexidas ficaram no mistério. Desta vez quem caiu foi a Secretária de Obras Elenize Santana. Quem subiu foi o sub, Vingle Martins.

E a capela mortuária morreu?
Que fim levou a Capela Mortuária que seria construída no Cemitério da Matriz? Não estava tudo certo? O que houve? Mais silêncio…

Paranóia em campo
Curioso é que nas redes sociais vemos um monte de gente repetindo a seguinte frase: “Tem gente no governo queimando o Tuca”. O mais curioso é que ninguém aponta o dedo e diz “Fulano está queimando o Tuca”. Nem vou comentar a falta de provas, parece que temos um surto de paranóia.

Sigilo de Justiça
O ex-prefeito Fernando Jordão foi beneficiado pelo sigilo de justiça quando assumiu o cargo de Deputado em Brasília. Ele, que responde por improbidade administrativa, foi beneficiado junto a outros 191 parlamentares.

Vandalismo
Os tradicionais canhões da Praça Amaral Peixoto estão todos pixados de Liquid Paper. Alô fiscalização! Alô manutenção.

Passageiro Assustadão
Graças aos constantes assaltos a ônibus que vem ocorrendo em Angra, cresce o número de pessoas que temem roubados. Alguns passageiros já evitam utilizar o serviço na parte da noite. Por falar em problemas no transporte, mesmo com os novos carros, os passageiros continuam esperando muito tempo nos pontos.

Pânico!
A dupla (ou duplas) que vêm praticando assaltos utilizando motocicletas vêm causando pânico na população de Angra. Só na última semana os bandidos realizaram uma série de ações, na maior delas levaram quase R$90 mil de um supermercado do Centro. Medidas emergenciais precisam ser tomadas!

Guaraná
Os novos ônibus da Viação Senhor do Bonfim, por conta da coloração esverdeada, logo na estréia, ganharam o apelido de Guaraná.

O Dono da área
Um determinado empresário registrou em seu nome, para fins de pesquisa, grande parte da região central de Angra. Por conta disto, a expansão do Porto pode ficar comprometida caso ele decida criar problemas para a Technip. Aliás, segundo alguns ambientalistas, se ele cismar, algumas obras de contenção (como a do Morro do Tatu) também poderiam ficar enroladas.

Bafômetros na pista
A Polícia Rodoviária Federal garantiu que irá intensificar a fiscalização com o uso de bafômetros na Rio-Santos. Só neste ano aconteceram 537 acidentes com 17 mortes na rodovia.

Tributo 
O Ex-Combatente da Segunda Guerra Remo Baral Filho, recebeu nesta quinta (10/11), na Praça da Matriz, uma homenagem. O projeto faz parte do Projeto Angra salva sua memória.

Aliás…
Os engraçadinhos já começaram a falar que o ônibus do GETUAR será o próximo a ganhar uma homenagem do projeto Angra Salva a Sua Memória. História ele tem!

Coincidência?
No mesmo dia em que o Governador Sérgio Cabral convocou o estado em defesa dos royalties de petróleo, foi detectado um vazamento de óleo na Bacia de Campos.

Protesto
Vários políticos de Angra e seus assessores participaram nesta quinta (10/11) da “Caminhada Contra a Injustiça em Defesa do Rio” que aconteceu na Cinelândia. Resta saber se a ida ao ato significará um monte de diárias de viagem para os contribuintes pagarem no final.

O CEAV é nosso!
Os alunos do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (Ceav) realizam nesta semana um abaixo-assinado contra o loteamento da área do colégio. Para isto, eles montaram uma tenda na Praça da Matriz, no Centro de Angra onde pretendem colher cerca de 5 mil assinaturas até sexta.

Mais por menos
O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, fala e repete que conseguiu aumentar a estrutura e os eventos e diminuir os custos para a Fundação. Palavras dele: “que cada um tire suas próprias conclusões”. Tiramos.

Fauna ameaçada
Os bichos cenográficos da praça em frente da prefeitura estão em petição de miséria. Alô manutenção!

Disco novo na Área
O músico angrense André Bainha, ex-vocalista da banda Diamat, já está preparando o repertório de seu primeiro cd gospel. O lançamento será em 2012.

Comentários