Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Na Tarrafa: 2012 – O ano que já começou e ninguém percebeu

Raposa Felpuda

Um político da região, conhecido por ser uma raposa felpuda de categoria que só aparece quando tem interesse, anda reclamando da falta de espaço na mídia local. O que ele parece esquecer, ou contar para seus correligionários,  é que quando é convidado nunca aparece e fica sempre sem dar satisfação. Aí fica difícil, né?

Aliás…

A raposa felpuda em questão anda bem queimada por ai… basta perguntar.

Chacrinha

 A roda  de conversa  seguia  animada  no café até que um gaiato  lembrou  de uma expressiva  frase do Velho  Guerreiro.   O Chacrinha   “ Quem não se comunica  se trumbica”. Gargalhada  geral .   Pois enquanto  uns brigam para  aparecer na mídia outros somem….  desaparecem….. ficam esquecidos.

Cadê ?

Não  existe nada pior do que o povo esquecer o político.  Ou será que é pior o político esquecer  o povo? 

Os petardos de Paulo Mattos

Ao contrário de muitos secretários que caíram, o ex-presidente da Cultuar, Paulo Mattos, não se calou. O ex-vereador vem utilizando as redes sociais para apontar alguns problemas de pessoas que em tese ajudaram na sua saída da Cultuar. Entre os principais problemas apontados por Paulo em diversas entidades, está a falta de recolhimento de impostos, problemas legais e falta de prestação de contas.

Desrespeito

Vagas de deficientes e idosos continuam não sendo respeitadas em Angra dos Reis. Cada dia que passa é mais comum vermos carros estacionados nestes locais destinados às pessoas com necessidades especiais. Alô fiscalização!

Descaso

Leitores denunciam que os elevadores para cadeirantes nos ônibus de Angra raramente funcionam.  Em muitos casos, estes portadores de necessidades especiais são obrigados a contar com a boa vontade de motoristas e trocadores para entrar nos coletivos. Acontece que nem sempre os ônibus tem motoristas e trocadores e normalmente as cadeiras não passam pelo curral da roleta dos micrões.

Aliás…

Muitos cadeirantes se sentem constrangidos pelo fato de que toda esta operação, de embarque e desembarque de cadeirantes, demora muito e normalmente há um engraçadinho que reclama do atraso na viagem. Estas pessoas deveriam sentar em uma cadeira de rodas para sentir  a situação.

Cortem as cabeças!

Comentários em redes sociais e participações em grupos de debate online vêm municiando aqueles que gostam de praticar perseguições contra pessoas que expõe suas opiniões, mesmo aquelas que não o fazem de fato. Esta semana houve uma denúncia de que determinada servidora foi acusada pela sua chefia de criticar o responsável por sua pasta em um determinado grupo de debates. Acontece que a pretensa “autora” das críticas nega que tenha publicado tais comentários, que por sinal também não foi mostrado por quem acusou. Aí fica fácil, né?

Aliás…

Estas perseguições estão se tornando cada vez comum e no caso de concursados aparece em avaliações funcionais, transferências esdrúxulas, etc…

Fim de ano antecipado

O desaparecimento do Tuca, que alguns atribuem à um caso de depressão, continua intrigando os angrenses. Até o momento, nenhum pedido de novas entrevistas, informações, fotos ou de um vídeo, foi atendido. Este  “ caladão”  seguido  pela  mudança repentina dos atores da política municipal bagunçou o coreto de quem achava que o quadro das eleições de 2012 estava definido. O fim do ano foi antecipado e muitos pré-candidatos já estão aproveitando o vácuo para lotear o espaço que Tuca vinha conquistando.

Natal Fraco

Como  a mudança  de secretários atingiu em cheio alguns nomes que se achavam “imexíveis”, algumas  contas tiveram que ser   refeitas e sonhos  adiados. Alguns  políticos tinham como liquido e certo que  hoje atenderiam um  determinado nicho político e a partir de 2013,   um outro seguimento.  Porém,  no meio do caminho tinha uma caneta com tinta que mudou tudo.

Essiomar, o independente

Essiomar Gomes garante que é pré-candidato a Prefeito de Angra em 2012. Ele lembra que atualmente não tem compromisso com Tuca, Fernando, PT, Aurélio, nem com ninguém. Essiomar vai esperar surgirem as pesquisas para definir seu rumo, mas se as eleições fossem hoje, ele seria cabeça de chapa. Ele destacou que seu compromisso é com a cidade.

Pereirão

Logo que assumiu Essiomar determinou que a cidade passasse por uma grande manutenção, já estão chamando o prefeito em exercício de Pereirão.

Aliás…

Como adiantado pelo Na Tarrafa, Essiomar não irá poupar a turma que recebe  salário e fica de bobeira pela Rua do Comércio ou papeando na Internet.

O Pajé falou

Um cacique do PMDB de Angra garantiu para esta coluna que o Prefeito Tuca volta a assumir sim a Prefeitura de Angra, mas também garantiu que por causa desta confusão toda que aconteceu no último mês, suas chances de vir para a reeleição são consideradas cada vez mais remotas.

Procissão naufragando

Na antevéspera da Procissão Marítima de Angra, segundo uma previsão otimista, apenas 40% dos abadás dos barcos da Procissão estão vendidos e a perspectiva não é das melhores para alguns organizadores que já esperam prejuízos.

 A Turisangra fez a sua parte e montou uma estrutura, que conta com shows e DJs até a virada do ano, mas parece que a parte dos organizadores dos barcos ficou a desejar, já que até o início da tarde desta quinta praticamente não é possível ver banners ou material publicitário das galeras. Uma das organizadoras disse à esta coluna que em anos anteriores, nesta mesma época, ela não teria sequer um abada para vender. Até esta quinta, ela só tinha vendido 20 ingressos e ainda tinha cem para comercializar.

 

Não relaxa

O bicho ainda está  pegando . Dezenove casas foram interditadas no Morro da Carioca neste mês de dezembro.   Será que terá que ser  exercido  a máxima do ditado popular,   “quem viver verá”  todas as obras de contenção  prontas e realmente funcionando nos morros  do centro da cidade?

Aliás…

Não são poucos os moradores dos condomínios populares de Angra que após perderem tudo nas chuvas de 2010 estão tendo prejuízos por conta de inúmeras infiltrações. Para alguns o motivo são os vazamentos em banheiros, para outros, as parabólicas dos telhados.

 

Até logo!

Em 2012 voltaremos com força total! Feliz ano novo para todos!

Aliás…

Não deixe de ler a Retrospectiva 2011 da coluna Na Tarrafa!


Comentários