Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Música autoral no Convento São Bernardino de Sena

Evento, que contará com três shows gratuitos, acontece no sábado, 11 de março.

No sábado, 11 de março, a partir das 18h, três nomes da música autoral local vão unir forças no Convento São Bernardino de Sena, no Morro do Santo Antônio, para um fim de tarde/começo de noite regado à música de qualidade, com entrada gratuita: é a primeira edição do evento Autoral Itinerante, que vai reunir músicos e bandas de diferentes estilos em prol de canções próprias, na intenção de começar a instigar uma cena local e divulgar os trabalhos feitos no município.

No evento inaugural, Bruno Perez – e banda –, Fernando Grande e o grupo Feito Café vão se apresentar ao vivo, em shows de curta duração, com o objetivo de passar suas mensagens e músicas ao público presente.

Bruno Perez é natural de Barra Mansa, mas começou sua carreira musical em Angra. As relações humanas servem de inspiração às suas composições, somadas à admiração por artistas como Leoni, Nando Reis e Glen Hansard. No show, Bruno vai apresentar as músicas de seu primeiro EP, Diante do Espelho, que apresenta um grande amadurecimento musical em faixas inspiradas por Pop Rock, Jazz e MPB.

O Feito Café nasceu através do casal Hugo Oliveira – violão e composições – e Letícia Pacheco – voz. Prestes a gravar as canções do primeiro EP, Barbacena, o duo de Pop/Folk se transformou num quinteto com a adição de Marcos Vinícius Zampaglione – baixo –, Humberto Ramos – teclados – e Raphael Mello – bateria. O grupo aposta em músicas agridoces e assoviáveis, para cantar e dançar acompanhando as letras.

Cantor, compositor e arranjador nascido em Angra, Fernando Grande já trabalhou com grupos regionais como Contos Y Cantos e Zangareio. Sua trajetória é calcada em composições voltadas à MPB e à Bossa Nova. Na ocasião, defenderá canções autorais e clássicos da música brasileira, dentro do show Um Cantinho e Um Violão. Fernando já participou de festivais de música como o Festival Nacional da Canção e o Grande Festival de Tatuí (SP).

O evento tem previsão de início às 18h, e término às 23h. A entrada é gratuita.

Comentários