Mudança no local de desembarque de Barcas desagrada moradores do Abraão

0 0

Eles temem que o tamanho da embarcação possa danificar estrutura do principal ponto de embarque e desembarque da Ilha Grande.

Moradores e empresários da Vila do Abraão, na Ilha Grande, protestaram esta semana contra a postura do município de autorizar o uso do Cais do Abraão para o desembarque das Barcas. Segundo eles, laudos da própria prefeitura foram apresentados para tentar impedir a mudança, mas não foram atendidos. Segundo comunicado da CCR Barcas, empresa responsável pela operação das embarcações, mudança entre em vigor já na próxima segunda-feira, dia 15.

Uma moradora desabafou em um grupo do WhatsApp criado para aproximar moradores, formadores de opinião e representantes da Prefeitura.

“Que irresponsabilidade. Os presentes no GT da ilha todos se posicionaram contra, laudos da prefeitura foram mostrados, o representante da CCR não conseguiu sustentar a defesa da mudança mas estava com a tranquilidade de quem sabe o que vai acontecer”. Outro morador destacou ainda que “Caso essa decisão seja definitiva, temos que guardar toda conversa que estamos tendo nesse canal com a fala de cada um protestando contra esse absurdo, caso no futuro caso algum dano seja causado a comunidade”.

Um empresário protestou contra a postura da prefeitura, “Juntos somos mais fortes. Isso quando estamos em conformidade com o governo, senão vai goela abaixo mesmo. Quem será responsável pela reforma futura do cais? Onde podemos ter acesso ao laudo que aprovou essa atitude irresponsável?”. Outro finalizou, “Agora estamos na baixa temporada. Pelo amor de Deus, imagina o cais em janeiro? Na verdade, será um milagre se o cais estará a pé em janeiro”

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: