Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

MPF promove audiência pública para debater a eletrificação de Ilha Grande

Evento irá discutir os pontos controversos sobre a energia elétrica na ilha

O Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis (RJ) realizará no dia 15 de setembro uma audiência pública com o objetivo de oferecer aos órgãos públicos e demais interessados a chance de debater pontos controversos relacionados à energia elétrica de Ilha Grande. O evento, que ocorrerá entre 12h30 e 18h, será realizado no auditório da Câmara dos Vereadores de Angra dos Reis, localizado na Praça Nilo Peçanha, s/nº, Centro, Angra dos Reis.

De acordo com o MPF, a audiência foi convocada devido a notória deficiência do serviço de energia prestado pela concessionária em Ilha Grande, a inexistência de licença ambiental para reforma e ampliação da rede de energia no município e a ausência de interesse de apresentação de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) pela concessionária de energia.

A audiência pública será aberta e coordenada pelo procurador da República Igor Miranda e terá a presença de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de representantes do poder público, de entidades associativas e outras autoridades convidadas, de cidadãos e da concessionária de energia.

Confira aqui o edital

Serviço

Audiência Pública – Debate sobre a energia elétrica de Ilha Grande
Data: 15/09/2017
Horário: 12h30 às 18h
Endereço: Auditório da Câmara dos Vereadores de Angra dos Reis
Praça Nilo Peçanha, s/nº – Centro – Angra dos Reis/RJ

Comentários