MPF em Angra dos Reis define nova data para seleção de estagiários de direito

Prova acontecerá no dia 30/09 em virtude das eleições nacionais. Inscrições vão até 21/09.

O Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis (RJ) alterou algumas datas do cronograma original do 10º Processo Seletivo de Estágio de Direito. Por conta das eleições nacionais, o dia de aplicação das provas foi remarcado para acontecer em 30/09, bem como a divulgação do resultado final do concurso, adiantado para o dia 22/10.

Confira o edital nº 2/2018 referente a esta retificação.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e os convocados receberão bolsa-auxílio de R$ 850, além de auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia. Para participar, os estudantes devem estar matriculados em uma das instituições de ensino conveniadas ao MPF, ter concluído o 2° ano ou o 4° semestre, além de não concluir o curso superior no ano de 2018. São reservadas 10% das vagas para pessoas com deficiência e minorias étnico-raciais.

As inscrições para o referido Exame de Seleção de estagiários de Direito da Procuradoria da República no município de Angra dos Reis já estão abertas e se encerram no dia 21/09. Os candidatos que desejarem se inscrever deverão comparecer na sede da Procuradoria em Angra dos Reis, localizada na Rua Juiz Orlando Caldellas, nº 42 – Parque das Palmeiras, entre as 11h e 18h. Para tanto, deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); laudo médico na forma prevista do edital, no caso de o candidato se declarar portador de deficiência; termo de adesão ao sistema de cotas para minorias étnico-raciais (Anexo III do edital), no caso de o candidato se declarar como cotista; instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador. As inscrições são gratuitas, mas o candidato pode doar um 1 kg alimento não perecível a ser destinado a uma entidade filantrópica.

Os interessados em participar do processo seletivo realizarão duas provas (uma objetiva e outra discursiva), com duração de 3 horas. O local e os horários serão divulgados posteriormente no site http://www.mpf.mp.br/rj/estagie-conosco/estagie-conosco/concurso-estagiario-angra/10o-processo-seletivo-de-estagio-de-direito. Os candidatos inscritos deverão apresentar-se 30 minutos antes do início das provas e portar carteira de identidade, cartão de inscrição, e caneta esferográfica azul ou preta.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conterá 20 questões abrangendo as disciplinas de Direito Civil, Direito Penal, Direito Ambiental, Direito Constitucional e Direitos Processuais Penal e Civil, todas valendo 1 ponto. Já a prova subjetiva conterá uma questão valendo 10 pontos, que consistirá na elaboração de uma dissertação cujo tema será escolhido pelo candidato entre quatro propostos.
Comentários