Motociclistas doam alimentos para asilos de Angra

tuaregues2
Compartilhe!

Foram mais de uma tonelada e meia de donativos arrecadadosNo último final de semana aconteceu no Grêmio Desportivo Verolme (GDV), em Jacuecanga, a 15ª edição do Tuaregues Motofest, evento que comemorou o aniversário de um dos mais tradicionais grupos de motociclistas de Angra dos Reis. Na ocasião foram arrecadadas cerca de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, entregues nesta segunda-feira, 29, para duas instituições de caridade de Angra dos Reis, a Associação de Caridade São Vicente de Paulo, no Centro, e o Residencial Vila Viver, na Japuíba, que juntas abrigam mais de 40 idosos.

A realização do evento contou com o apoio direto do vereador Zé Augusto, que atuou na liberação do espaço, que estava interditado desde janeiro deste ano.

– Nós estávamos no calendário da cidade, mas em janeiro o clube foi interditado. Em maio, fomos chamados pelo Zé para participar do Maio Amarelo e explicamos nossa situação. Ele se dispôs a nos ajudar e conseguimos liberar o espaço e realizar o evento, que recebeu mais de cinco mil pessoas – afirmou José Luiz Tenório, presidente do Tuaregues.

O presidente da Associação de Moradores da Verolme, João Veríssimo, detalhou a importância deste tipo de evento para a região.

– O comércio da Verolme vinha sofrendo muito com a baixa no movimento e alguns donos de bares e restaurantes comemoraram vendas muito acima do esperado por conta deste evento. Este é um evento que conta com todo o apoio da associação de moradores, ainda mais por conta do aspecto social que ele traz. Se não fosse o apoio do Zé Augusto, não teríamos a reabertura deste espaço, que já comportou polos de natação, futebol, natação, entre outros. Agora a nossa luta é para o retorno destas atividades  – explicou.

O presidente da Câmara, vereador Zé Augusto, que também é motociclista, destacou a importância deste tipo de evento, que movimenta a economia e une as famílias de Angra dos Reis.

– Temos que trabalhar para que mais eventos como este dos Tuaregues aconteçam no município. Além de serem benéficos para a cadeia produtiva do turismo, trazem atrações culturais para a população, têm um caráter social importante e movimentam nossas comunidades de forma extremamente positiva. Graças a este evento reabrimos o GDV que agora será revitalizado e receberá um polo esportivo – finalizou Zé Augusto.