Mostra de Cenas Curtas

O grupo teatral Chão De Estrelas realiza a “II Mostra de Cenas Curtas ChãoDeEstrelas” no Teatro Municipal de Angra dos Reis, no dia 24 de Março, às 18h. Para esta edição da mostra o grupo recebeu 14 propostas de interessados em participar do evento, que comemora o dia do Circo e Teatro, celebrado dia 27 de março.

– O maior objetivo do e cento é fomentar a linguagem de cenas curtas na cidade, que ainda não é tão forte, assim como em outras cidades do Estado RJ. E acreditamos que estamos caminhando para essa fomentação. Temos diversos interessados esse ano, o que nos deixa muito feliz – relatou Richard Marx, diretor do ChãoDeEstrelas.

Entre dos as cenas selecionadas, duas delas são do grupo Oficina de Artes Dramaticas Madjer Geanini – OAD, do Rio de Janeiro, com as cenas Marcela, mãe de primeira viagem – A beira do Abismo e Vovô da Chapeuzinho.

Os grupos angrenses também marcam presença na mostra. Pela primeira vez o grupo Arte Fênix participa, com a cena AS INVENTARIANTES. A dupla Brenda Rodrigues e Juliette Lima encenam A FALTA QUE A FALTA FAZ, e o trio Juliana Vicente, Erick William e Renan Costa (membros da oficina do grupo ChãoDeEstrelas) encaram sua primeira proposta de cena independente.

Os grupos e coletivos da primeira edição da Mostra também se fazem presente esse ano. O COLETIVO ATHOS com a cena CAIO, Antes de Partir, cena com dramaturgia de Erika Bancrofti, João Vitor Novaes e Laís Ribeiro, Inspirado na obra de Caio Fernando Abreu e contos dos integrantes do Athos.

O Coletivo Diletante traz novamente duas cenas para Mostra: O Fabuloso Destino de Antônio e Sinônimo de Maquina (cena essa que foi a grande vencedora da primeira edição do festival de cenas da SATEDRJ no ano de 2017, realizado no palco do Gacmes).

Para finalizar os veteranos de participação na Mostra, o grupo TRABALHO DE ARTES, formados por alunos do Ensino Médio do Colegio Honório Lima, em Angra dos Reis, traz a cena AQUELES DOIS, com direção do professor de Artes João Vitor Novaes (do Coletivo Athos).

 

SERVIÇO; MOSTRA DE CENAS CURTAS ChãoDeEstrelas

Dia : 24 de Março

Horário: 18h

INGRESSOS: R$ 10 inteira, 5 meia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.