Moradores do Parque Mambucaba sofrem com alagamentos

Moradores da Rua São José (antiga Rua 26), no Parque Mambucaba, sofrem com os constantes alagamentos que afligem a localidade, que durante este ano, recebeu obras de Drenagem e Pavimentação que tinham como objetivo prevenir possíveis enchentes.

De acordo com informações enviadas pelos moradores, as chuvas que caíram na região no final da tarde deste domingo (26/12), foram responsáveis pelo alagamento de casas e estabelecimentos comerciais. A Defesa Civil de Angra informou que ontem, choveu na região entre o Bracuhy e o Parque Mambucaba, cerca de 127mm em um período de duas horas.

Por conta do volume da água, os Moradores da localidade foram obrigados a levantar seus móveis e equipamentos com o objetivo de tentar salvar o que era possível.

Eles lembram, que na época em que as obras de drenagem da Rua São José foram realizadas, foram feitos questionamentos em relação ao tamanho das manilhas instaladas pela Prefeitura na localidade. Na ocasião,  os técnicos responsáveis pela obra garantiram a eficácia da intervenção que custou aos cofres públicos R$ 1.397.022,79.

Confira mais fotos da enchente:

Comentários