Moradores do Encruzo da Enseada temem alagamentos


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/05/Talk-Show-nos-Bairros-22-Valão-do-Encruzo-da-Enseada-1.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Talk Show nos Bairros 22 – Valão do Encruzo da Enseada (1)
Compartilhe!

A falta de saneamento básico e a ocupação desordenada de áreas tem feito com que regiões como o Encruzo da Enseada, em Angra dos Reis sofra muito com a inundação durante as chuvas ou mesmo com uma maré cheia mais elevada.

Nesta semana, a equipe do Programa Talk Show nos bairros esteve no Encruzo da Enseada, mais precisamente na Rua Campo Belo, para conferir os problemas que a comunidade enfrenta já há algum tempo, desde que foram feitas ocupações irregulares de áreas ao redor do mangue da Japuiba.

O jornalista Renato Aguiar conversou com moradores que destacaram o fato de que além da água que transborda de uma vala, os ratos e mosquitos representam problemas que perturbam muito os moradores Até mesmo cavalos foram flagrados pela equipe pastando ao lado das valas onde nasce um viçoso capim.

Moradores para evitar maiores transtornos com as valas existentes no local tiveram que fazer obras nos imóveis e elevar o nível da casa para evitar que todas as vezes a água fétida de valas invadam o imóvel. Moradores denunciam ainda há grande quantidade de ratos e baratas existentes no local.

[display_podcast]