Ministério do Turismo anuncia R$15 milhões em investimentos para Angra

181019_-_Angra_dos_Reis
Compartilhe!

O Ministério do Turismo anunciou nesta segunda-feira, 21, que destinará para Angra dos Reis cerca de R$15 milhões ” para intervenções estratégicas que vão beneficiar turistas, comerciantes e moradores. A expectativa é de que as obras desta primeira etapa comecem já no início de 2020″.

Segundo informações do Ministério, “os recursos serão utilizados para a adequação e junção do Cais dos Pescadores e do Cais de Santa Luzia, na iluminação de monumentos históricos e nas construções do Píer da Costeirinha, do centro de convenções, do mirante da praia das Gordas, do polo cultural da Vila Histórica de Mambucaba e do centro de informações turísticas. As intervenções foram definidas após indicação da Fundação de Turismo de Angras dos Reis.

Outras melhorias estão programadas para uma nova etapa do projeto. Destaque para obras na BR 101, no trecho de acesso ao município; a construção de um complexo turístico na Marina do São Bento; reativação de trem de passageiros; usina de dessalinização de água; criação de estações de tratamento de esgoto; ampliação da pista do aeroporto; e a construção de um novo terminal de passageiros.

A escolha das obras ocorreu após força-tarefa coordenada pelo Ministério do Turismo, que contou com a participação de integrantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da prefeitura de Angra dos Reis, em agosto deste ano. O grupo de trabalho detectou gargalos que têm travado o desenvolvimento do turismo na região. Além disso, a iniciativa faz parte do projeto do presidente Jair Bolsonaro de tornar o local um dos maiores polos turísticos do Brasil e também referência para o mundo, atraindo recursos para o país e preservando a fauna e a flora”.