Metalúrgicos rejeitam proposta patronal

O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, entidade filiada à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ), realizou uma assembleia com os trabalhadores para debater a proposta enviada pela empresa sobre o reajuste salarial da categoria. Na ocasião os trabalhadores disseram um não à proposta empresarial, o que não surpreendeu o Sindicato.

– Nós, do Sindicato, já esperávamos essa rejeição. A direção do Sindicato também não tinha acordo com essa proposta e já tínhamos avisado à empresa que essa proposta não tinha como ser aceita. Era uma proposta muito abaixo do esperado e sabíamos que os trabalhadores, bem como a direção do Sindicato, iria dizer não à isso – afirmou Cristiane, Presidenta do Sindimetal-Angra.

Pela proposta da empresa, os trabalhadores iriam receber um aumento de apenas 1,5% no seu salário e a reposição do INPC no vale alimentação. O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, considerou absurda a proposta encaminhada pela empresa:

– A CTB Rio de Janeiro está junto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis na luta por um aumento salarial decente para os trabalhadores metalúrgicos de Angra. A proposta patronal, rejeitada pela assembleia de trabalhadores, é um completo absurdo e, sem uma melhora significativa na proposta dos empresários, um acordo será bem difícil.

Na próxima terça-feira, a direção do Sindimetal-Angra irá se reunir mais uma vez com os representantes patronais, em busca de um acordo vitorioso para os trabalhadores metalúrgicos do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.