Material de natação entregue à UTD

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fez, na manhã da sexta-feira, dia 13, a entrega de material para natação aos alunos da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD), mantida no Parque das Palmeiras pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Foram 40 maiôs, 30 sungas e 70 toucas, para os jovens que frequentam a unidade.

– Sabemos da importância do trabalho na UTD e entendemos que é fundamental o apoio do poder público – disse o vice-prefeito Leandro Silva. – É um prazer estar aqui, fazendo a entrega do material, resultado de um projeto que começou há três anos com o então secretário Luís Gustavo Soares – afirmou o secretário de Esportes Adolfo Jordão Filho (Finho).

A UTD realiza várias atividades com pessoas portadoras de autismo. “É um atendimento educacional especializado, que funciona como complementação pedagógica”, informou a coordenadora da unidade, Jacqueline Maia. Uma dessas atividades é a natação, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Esportes.

Segundo a subsecretária de Esportes, Andréa Portugal, são oferecidas aulas de natação na UTD em dois dias: às segundas-feiras, das 8h30 às 11h30, para alunos com deficiência intelectual ou visual; e às sextas, no mesmo horário, para jovens com autismo. Mais informações sobre a unidade podem ser obtidas pelo telefone 3368-5171.

Comentários estão fechados.