Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Mangaratiba oferece sistema para pré-matrícula on-line

A inscrição é somente para as os Ceims do município. Os pais poderão acessar o sistema a partir do próximo dia 10, no site da prefeitura

A inscrição é somente para as os Ceims do município. Os pais poderão acessar o sistema a partir do próximo dia 10, no site da prefeitura.

A Secretaria de Educação de Mangaratiba apresentou na última semana o projeto Centro de Educação Infantil de Mangaratiba (Ceim)/2018 com a implantação do novo sistema da pré-matrícula on-line. O projeto é uma inovação na cidade e conta com a parceria das secretarias de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Comunicação, e de Assistência Social e Direitos Humanos. A apresentação contou com a presença da secretária de Educação, Mônica Santos Gomes Brito e foi destinada aos diretores dos Ceims e escolas, representantes do Conselho Escolar, responsáveis pelos Teleinfos e representantes da Assistência Social. Foi abordada a nova forma para a inscrição dos alunos dos Ceims, agora digitalmente. Os pais poderão realizar a inscrição a partir do próximo dia 10, no site da prefeitura http://www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/.

O portal pré matricula visa sistematizar o processo de inscrições nas creches, tornando mais acessível à população, de forma padronizada, transparente e democrática. Primeiramente os responsáveis poderão fazer as inscrições de 10 de setembro a três de outubro, de seu próprio computador ou telefone (smartphone com acesso a internet), ou nos pólos oferecidos pela prefeitura. Os pontos são: nos teleinfos da Rua da Palha (Nova Mangaratiba), da Praia do Saco (Praça João Paulo), Muriqui (Praça João Bondim) e Conceição de Jacareí (Praça Waldomiro J. Nogueira); no Centro de Interatividade Digital (Rua Coronel Moreira da Silva, 232 Centro de Mangaratiba) e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Itacuruçá. O horário é das 9h às 12h e das 13h às 15h de segunda a sexta-feira.

O sistema fará a classificação de acordo com as informações inseridas pelos responsáveis. Vale lembrar que os pais terão que futuramente comprovar as informações para validar a inscrição. Essa classificação será feita baseada em alguns critérios de avaliação, como: posição socioeconômica, inserida no Cadúnico, situação financeira, quantidade de filhos, entre outros. Um fator importante é que as crianças que possuem deficiência terão prioridade. Anteriormente só tinham direito a 10% das vagas. Outro fator importante é que a partir do próximo ano os Ceims atenderão crianças de quatro meses a três anos. Os alunos que já estiverem matriculados e completarão quatro anos, vão continuar.

Comentários