Mangaratiba não investirá recursos públicos no Carnaval

Alan Bombeiro – Mangaratiba
Compartilhe!

Após avaliação das finanças municipais, por conta da falta de parcerias e pelos efeitos das chuvas desta semana, o prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro anunciou que não investirá recursos públicos neste carnaval.

“A atual gestão entende que as prioridades atuais nos investimentos são para as áreas de Saúde, Educação e especificamente Infraestrutura”, afirmou a prefeitura em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, 26.

NOTA OFICIAL – CARNAVAL

A Prefeitura de Mangaratiba esclarece que não investirá recursos públicos na realização da festa de Carnaval de 2019. A preparação das festividades foi interrompida após avaliação das despesas do município pela administração municipal. O poder público destaca que o apoio aos blocos de rua com a Guarda Municipal e a logística de Trânsito está mantido, prezando pela segurança, conforto e comodidade dos foliões.

Entendendo que o momento econômico exige cautela e responsabilidade, e considerando a inviabilidade de investimento para a realização do carnaval de Mangaratiba sem as parcerias previstas, o Prefeito, junto com o Secretário de Turismo e todo seu secretariado, decidiram pelo não investimento de recursos públicos na festa.

O governo municipal pede desculpas aos mangaratibenses, turistas e colaboradores, e conta com a compreensão da população. Destaca que nesse momento delicado da economia municipal e dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram recentemente a cidade, a medida foi tomada para que os serviços essenciais do município não fossem comprometidos. A atual gestão entende que as prioridades atuais nos investimentos são para as áreas de Saúde, Educação e especificamente Infraestrutura, uma vez que a cidade ainda se recupera dos estragos causados pelos temporais.

A Prefeitura se compromete a viabilizar, ao correr do ano, outras festividades culturais de grande porte e relevância, considerando sempre a situação econômica do Município.