Mangaratiba comemora o Dia da Independência


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2015/09/Mangaratiba-comemora-o-Dia-da-Independência.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Mangaratiba comemora o Dia da Independência
Compartilhe!

O tradicional desfile cívico em Mangaratiba aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7, e reuniu centenas de pessoas no Centro da cidade. O evento também contou com a presença do prefeito Dr. Ruy Quintanilha, secretários municipais, vereadores a autoridades militares. Mais de 20 escolas desfilaram pela Rua Coronel Moreira da Silva ao som das bandas e apresentações dos alunos. Uma das novidades ficou por conta da arquibancada destinada aos idosos, crianças de colo e pessoas com necessidades especiais.

A Guarda Municipal, o Corpo dos Bombeiros, a Terceira Idade, e o Motoclube Águia Dourada também se apresentaram ao público. “Realizamos um desfile maravilhoso. O tempo parecia que ia atrapalhar, mas não choveu, deixando o nosso desfile cívico ainda mais belo. É sempre importante comemorarmos o Dia da Independência, resgatar a história e trazê-la para o presente. É o que buscamos fazer diariamente para nossa população, em especial à Educação de nossas crianças”, disse o prefeito Dr. Ruy.

A secretária de Educação e Cultura, Dirce dos Santos, destacou, na cerimônia de abertura do desfile, a importância do setor na formação das pessoas. “A contribuição da educação na formação do cidadão é muito importante, pois é a melhor maneira de transformar nosso País para melhor”, destacou a secretária.

Os secretários de Gabinete, Marcio Dantas; Administração, Pedro Lemele; de Assistência Social e Direitos Humanos, Eduardo Jordão; Comunicação Social e Eventos, Roberto Castilho; de Finanças, Flávia Ferrazani Quintanilha; de Integração Governamental, José Luiz Freijanes; de Saúde e Defesa Civil, Mair Araújo Bichara; Segurança, Anderson Quadros; Serviços Públicos e Transporte, Iata Anderson; Trânsito e Ordem Pública, Vitor dos Santos; Turismo, Esporte e Lazer, Roberto Monsores; procurador Geral, Luiz Felipe Freijanes; a presidente da Fundação Mário Peixoto, Valéria Cabral também prestigiaram o evento, assim como os vereadores Chicão da Ilha, Charles, Edinho, Cecília Cabral, Marquinho da Ilha, o primeiro-tenente dos Bombeiros, Flávio Renato; e o capitão de Marinha, Rildo Soares.