Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Luiz Sérgio alerta para prejuízos da paralisação de obras em Angra 3

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira, 8, para alertar sobre as consequências que a paralisação da construção da usina nuclear Angra 3, pode acarretar para o desenvolvimento do País e para a vida de milhares de trabalhadores que podem ficar desempregados.

– Angra 3 é a maior obra de geração de energia da Região Sudeste e Sul do Brasil e, portanto, sua conclusão é de fundamental importância para o suprimento de energia e ao processo de desenvolvimento, evitando os riscos de racionamento de energia no futuro. A suspensão das obras pode levar a demissão de mais de dois mil trabalhadores – observou o deputado.

O parlamentar se somou às vozes do movimento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Montagem Industrial de Angra dos Reis e Paraty (STICPAR), que luta em defesa dos empregos e pela continuidade das obras de Angra 3.

Luiz Sérgio disse que Angra 3 é muito importante à geração de emprego, renda e ao desenvolvimento socioeconômico de Angra dos Reis e região. Ele frisou que as obras já geraram mais de três mil postos de trabalho e que há uma previsão de criação de mais de cinco mil empregos diretos nas obras de construção civil e mais de sete mil na montagem da usina.

O deputado assumiu o compromisso de atuar juntamente com a bancada do Rio na Câmara dos Deputados no sentido de evitar a paralisação do empreendimento.

– Vamos realizar gestões junto ao Ministério de Minas e Energia e demais órgãos envolvidos para que efetivamente as obras de Angra 3 não sejam paralisadas, evitando, de imediato, a demissão de mais de dois mil chefes de família – afirmou o petista.

Comentários