Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

LINDBERG FAZ CAMINHADAS EM ANGRA E MANGARATIBA

Candidato participou de caminhada na cidade e debateu propostas com a população.

Após passar por Itaguaí e Mangaratiba nesta terça-feira (22), o candidato a governador pela Frente Popular (PT – PV – PCdoB – PSB), Lindberg Farias, seguiu para Angra dos Reis para apresentar suas propostas e ouvir as demandas da região. Durante o encontro, que contou com caminhada pela Rua do Comércio, ele falou sobre a preocupação com a segurança pública e as falhas do atual governo estadual no setor.

“O atual governo tem falhado muito. A implantação das UPPs, por exemplo, foi uma medida visando apenas uma parte da cidade do Rio de Janeiro. Colocaram as unidades em comunidades das zonas Sul e Norte e não reforçaram as outras regiões. Com isso, houve uma migração da violência para o interior, que viu seus batalhões de polícia ficando de lado. Vamos manter as UPPs, mas precisamos ampliar o policiamento no interior”, disse .

Nos cinco primeiros meses de 2014, comparado ao mesmo período de 2013, a população viu a violência em Angra dos Reis aumentar. O número de homicídios, por exemplo, cresceu 50%. “Além disso, o roubo a pedestres aumentou 139% e a veículos 1.400%, passando de dois para 30 roubos”, destacou Lindberg.

Primeiro voto

Durante a caminhada, o candidato da Frente Popular entrou nas lojas, cumprimentou comerciantes e tirou foto com moradores. O ex-prefeito de Nova Iguaçu foi abordado também por estudantes de 16 e 17 anos, que fazem parte do movimento Caras Vermelhas, grupo formado por jovens que votarão pela primeira vez. “Vamos votar no Lindberg e viemos encontrá-lo para dizer que a principal reivindicação dos jovens de Angra dos Reis é a criação de uma faculdade federal. Queremos mais cursos técnicos na região”, ressaltou Marcos Vinicius, que é também presidente do Conselho Municipal da juventude.

“Esse é o nosso primeiro evento. Queremos conhecer melhor o candidato que receberá o nosso voto”, destacaram Bárbara Santos e Larissa Fonseca.

Campanha

Após o corpo a corpo, Lindberg Farias participou do lançamento da candidatura a deputado estadual do atual vice-prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva.

Comentários