Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Limpeza de vias voltando à normalidade em Mangaratiba

Operários estão distribuídos por todos os distritos com o objetivo de deixar a cidade limpa.

A secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Mangaratiba arregaçou as mangas e trabalha a todo vapor em todo o município. Equipes estão distribuídas pelos distritos com serviços de capina, roçada, limpeza de canais, lixo acumulado nas calçadas e remoção de entulhos e galhadas jogados nas vias públicas.

Nesta terça-feira, 14, operários faziam a limpeza do canal que corta as ruas Pernambuco e 21 de Abril, em Muriqui. Muito lixo e mato foram retirados do local. Outras equipes faziam a limpeza no Axixá, em Itacuruçá, e no Sahy.

Via pública não é lugar de carcaça

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Ordem Pública da Prefeitura de Mangaratiba deu sequencia esta semana a remoção de carcaças de veículos estacionadas nas vias públicas da cidade. Os agentes encaminharam para o aterro sanitário várias, local em que as sucatas abandonadas são tratadas como lixo.

O secretário da pasta, Vitor de Carvalho, diz que a remoção já virou caso de saúde pública. “As pessoas acabam contraindo doenças, pois os carros abandonados servem de abrigo para ratos e insetos, além de ser um provável criadouro do mosquito da dengue, já que o automóvel abandonado acaba acumulando água parada”. Vitor também mencionou a questão da segurança, já que esses veículos podem ser usados para venda de drogas, esconderijo ou abrigo de moradores de rua.

Comentários