Lei Seca faz operação em Angra

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, prenderam 32 motoristas alcoolizados neste fim de semana (dias 12 e 13/12) no interior do estado. Foram realizadas blitzes em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e Angra dos Reis e Mangaratiba, na Região da Costa Verde. Ao todo 267 veículos foram abordados, 148 multas foram emitidas e 33 veículos foram rebocados. Dos 32 casos de alcoolemia registrados nos três municípios, 21 foram flagrados em Campos dos Goytacazes, 10 em Angra dos Reis e um em Mangaratiba.

Além das ações de fiscalização através das blitzes, programas educativos também ocorrem frequentemente no interior do estado.

– A Lei Seca objetiva salvar vidas e para isso atua nos pilares da educação e na fiscalização. Este ano já fizemos mais de 300 palestras em empresas e escolas em todo o estado. Nosso intuito é despertar a consciência da população para a educação no trânsito e, principalmente, fazer com que motoristas revejam os seus hábitos – explica o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

No município de Angra dos Reis, a Lei Seca foi realizada na noite de sábado (dia 11) e abordou 141 veículos. Foram multados 72 veículos e 18 rebocados. Além disso, 121 testes de etilômetro foram realizados e 10 casos de alcoolemia detectados.

Comentários