Legislativo visita a Vila do Abraão

0 1

Vereadores ouviram as reivindicações dos moradores e empresários do setor turístico.


Vereadores da Câmara Municipal de Angra dos Reis aproveitaram o recesso do Legislativo para visitar a Vila do Abraão, na Ilha Grande, nesta semana. Eles participaram de diversas reuniões e conversaram com moradores e empresários do setor turístico, que elogiaram a iniciativa dos parlamentares. 


– O Legislativo teve muito tempo ausente, inclusive nas nossas reuniões de organização social. Hoje, percebemos que isto está mudando. Sentimos os vereadores mais próximos de nós – avaliou Nelson Palma, presidente da Organização para Sustentabilidade da Ilha Grande, apoiado pelo presidente da Associação de Moradores do Abraão.



– É muito bom receber os vereadores aqui, pois sabemos que a nossa voz está sendo ouvida – destacou Alberto de Oliveira Morais.


Para o presidente da Associação dos Meios de Hospedagem da Ilha Grande, César Augusto dos Santos, a postura do parlamento mudou.


– Vejo os vereadores com vontade de conversar, de participar realmente da vida das comunidades para ajudar. Isto é muito mais que importante, é necessário – ressaltou.


Para o diretor de Marketing do Convention Bureau, Ricardo Rodrigues, o Rico, o resultado da visita foi muito positivo.


– Os vereadores saíram daqui com muitas solicitações. Isso vai fazer o turismo andar pra frente, mais ordenado e organizado – disse.


Os vereadores Sargento Thimóteo, Luciana Valverde, Flavinho e Titi Brasil caminharam pela vila, ouviram as reivindicações e saíram de lá com encaminhamentos para serem apresentados nas próximas sessões. No dia seguinte, os parlamentares da reunião do Conselho Municipal de Turismo, na sede da TurisAngra, e fizeram um balanço da visita.

 
– Levantamos várias reivindicações para levar ao Executivo. Vamos cobrar para que sejam tomadas as devidas providências – afirmou Flavinho.


A vereadora Luciana Valverde pontuou algumas das solicitações apresentadas pelos moradores.


– Discutimos a questão do ordenamento público, a atracação das Barcas e também a retirada do lixo que, no verão, é um grave problema – enumerou.


Para Titi Brasil, a experiência foi muito proveitosa.


– Constatamos diversos problemas e agora vamos, como legisladores, buscar meios para que o Executivo possa solucioná-los – disse.


Sargento Thimóteo também está otimista com os desdobramentos da visita.


– Esperamos que, em breve, possamos voltar ao Abraão e ver que as coisas estão mudando para melhor – finalizou o parlamentar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: