Leandro Silva vai à Caixa pedir agência para a Japuíba

Leandro Silva pede agência da  Caixa para a Japuíba
Compartilhe!

Vice-prefeito de Angra teve encontro com coordenador regional da CEF.

O vice-prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva, foi até Volta Redonda na semana passada para pedir a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal na região da Japuíba. A reivindicação da comunidade é antiga e já houve sinalizações anteriores da própria instituição de que o pedido seria atendido. Dessa vez o encontro do vice-prefeito foi na superintendência da Caixa, com o coordenador regional, Ediberto Resende. Além da agência, o vice-prefeito também sugeriu a implantação de mais uma lotérica no bairro. Segundo Leandro, as solicitações vem ao encontro da necessidade de descentralizar os serviços financeiros do Centro e consequentemente ampliar esse tipo de atendimento nos bairros.

— A Japuíba possui uma grande população. A localidade também tem um comércio amplo e muito bem estabelecido e a única agência bancária existente na localidade não comporta a demanda. Deixei isso bem claro ao representante da Caixa na reunião —destacou o vice-prefeito.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, o coordenador regional se comprometeu a iniciar o estudo de viabilidade técnica e econômica da instalação da agência e da lotérica e, assim que isso for concluído, submeter o pedido à presidência da Caixa, em Brasília. O compromisso do coordenador, segundo Leandro Silva, foi o de encaminhar essas ações o mais rápido possível, podendo ser definida esta questão ainda este ano.

Leandro destacou ainda que, para dar mais peso ao contato em Volta Redonda, marcará outro encontro em Brasília, na própria presidência da Caixa.

— Vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para que a agência e a lotérica sejam instaladas e possamos dar mais comodidade e conforto para as comunidades da Japuíba e também para as do Centro, porque a descentralização do serviço significa também desafogar o número altíssimo de clientes nas agências e nas lotéricas da região central da cidade — finalizou o vice-prefeito.