Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Jordão e Aurélio recebem apoio de Índio da Costa e de Júlio Lopes

Entre quarta (26/09) e este domingo os candidatos da coligação “Angra no Coração”, Aurélio Marques e Fernando Jordão, tiveram uma agenda cheia. Os candidatos participaram de eventos na Nova Angra, Gamboa do Belém, Lambicada e Monsuaba. Os candidatos também receberam apoio do deputado Federal, Júlio Lopes, que também é secretario Estadual de Transportes; e do ex-deputado Federal, Índio da Costa (PSD).

Oposição taca ovo para atrapalhar comício de Fernando Jordão

A última quarta-feira (26/09) foi de muita chuva e frio intenso em Angra dos Reis, mas em nada atrapalhou a caminhada de Fernando Jordão e Aurélio Marques por dois bairros da cidade: Nova Angra e Gamboa do Belém. Como se não bastasse, no comício da Nova Angra (na Gamboa também foi realizado comício), integrantes do partido oposicionista tentaram atrapalhar o evento tacando ovo nas pessoas. Mas a ação de vandalismo só serviu para deixar os presentes mais animados e confiantes na vitória. Eles entenderam que quem tem uma atitude dessa só pode estar em desespero com a certeza da vitória de Fernando nas urnas em 7 de outubro.

A caminhada na Nova Angra foi sensacional. As manifestações de reconhecimento pelo trabalho dos dois candidatos da coligação Angra no Coração foram muitas, afinal, o bairro era um lamaçal antes de Fernando e Aurélio assumirem a prefeitura de Angra em 2001. Na parte da tarde, a caminhada foi na Gamboa do Belém e lá, Fernando e Aurélio transformaram a tarde da comunidade em uma festa. E era isso que parecia, pois os moradores se juntaram em grupo, cantaram, gritaram o nome de Fernando Jordão e caminharam junto com os dois por todo o bairro. No início da noite, o minicomício realizado na localidade reuniu uma multidão e o que é melhor, de moradores que mesmo com o ar gelado que a natureza soprava, saíram de suas casas para ouvirem Fernando e Aurélio falarem de suas propostas de governo.

Quando o minicomício terminou, antes de retornar para a Nova Angra, Fernando Jordão ainda foi a uma reunião na casa da família Assad, na Japuíba, com comerciantes e membros da academia de Jiu Jitsu do bairro. A ampla casa da família estava lotada de lideranças de classe, que declararam seu apoio aos candidatos Fernando Jordão e Aurélio Marques.

Quando Fernando Jordão chegou à Nova Angra para o comício teve a infeliz surpresa de encontrar um tumulto causado pelo ato de vandalismo de militantes da coligação opositora, de tacar ovos na população presente. A ação foi freada pelos próprios moradores que viram uma das pessoas que estava praticando este atentado contra a democracia, correu atrás dela e a entregou à polícia, que a encaminhou para a 166ª DP. Mas não adiantou nada, porque o comício estava lindo, lotado de militantes e, principalmente moradores, para ouvir Fernando e Aurélio e no final do evento, abordar os candidatos para abraços, fotografias e proferir palavras de apoio.

Morro da Lambicada fechadíssimo com Fernando Jordão

A comunidade do Morro da Lambicada está fechadíssima com Fernando Jordão e Aurélio Marques para a Prefeitura de Angra dos Reis. Na quinta (27/09), os dois candidatos da coligação Angra no Coração, caminharam pelo bairro e ficaram muito felizes com a boa receptividade. À noite, o comício lotou a praça local, principalmente de moradores. Fernando, em seu discurso, apresentou seu plano de governo e os projetos para a Lambicada, sendo aplaudido veemente por diversas vezes.

Os candidatos da coligação Angra no Coração bateram de porta em porta convidando os moradores da Lambicada para o comício no bairro e em todas elas, a receptividade foi maravilhosa, com agradecimentos pelas melhorias realizadas no bairro por Fernando e Aurélio na época em que ambos foram prefeito e vice-prefeito da cidade. O reconhecimento pelo bom desempenho dos dois à frente da prefeitura foi unânime, deixando-os orgulhosos e com ânimo novo para continuar a campanha para as eleições de 7 de outubro.
Eles também ouviram da comunidade suas principais reivindicações e uma delas, é a inclusão de um ônibus ou microônibus até o alto do morro, já que a Lambicada tem ladeiras muito íngrimes, que dificultam o acesso às casas, principamente dos idosos.

– Ouvi os moradores sobre suas reivindicações e a necessidade de ônibus aqui no bairro é natural, afinal, a Lambicada está toda asfaltada. Muitos não acreditaram que iríamos conseguir realizar o asfaltamente daqui, porque é um morro muito íngrime, mas fizemos e bem feito, pois o asfalto está aqui, em bom estado até hoje. Se fizemos antes, com certeza conseguiremos trazer o ônibus para cá, porque quem fez, pode dizer que irá fazer muito mais. Mas quem nunca fez, não vai fazer agora, só porque é eleição, – enfatizou Fernando Jordão.

O comício à noite, na Praça da Lambicada, que foi construída no governo Fernando Jordão, lotou o local principalmente de moradores. Grande parte dos presentes, já havia recebido Fernando e Aurélio em suas casas. Durante o comício, Fernando falou sobre a reabertura do estaleiro e a questão dos chamados “fichas sujas”, tema que Fernando também ouviu bastante reclamações no bairro.

– O estaleiro Verolme estava com suas portas fechadas, deixando 9.000 metalúrgicos desempregados e em situação de vida muito precária. Eu ainda não era prefeito, e procurei o então governador Anthony Garotinho, junto com uma comitiva de trabalhadores e diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, e fomos em busca de uma solução. Depois como prefeito, dei incentivo fiscal para que a empresa BrasFels viesse para cá e hoje o estaleiro emprega novamente 9.000 trabalhadores. Agora vamos, como prefeito que deu o incentivo fiscal, poderei chamar a diretoria do estaleiro e pedir para eles pararem com este negócio de ficha suja. Ficha suja é aquele trabalhador que rouba, que aparece no serviço embriagado, e não aquele que sai por motivo de saúde na família, de viagem e outros mais. Eles vão me atender ou terei que rever a questão do incentivo tributário, – afirmou Fernando Jordão durante seu discurso no Comício.

Índio da Costa e Júlio Lopes participam de comícios da Coligação Angra no coração

Fernando Jordão está feliz da vida após caminhar e realizar comícios nos bairros do Ariró, Serra D’Água e Monsuaba. Essas comunidades receberam ele, e seu candidato a vice-prefeito, Aurélio Marques, com muito carinho, sinal de que o trabalho realizado por eles em Angra dos Reis quando governaram o município é reconhecido pelos moradores. Esses eventos contaram com a participação do deputado Federal, Júlio Lopes, que também é secretario Estadual de Transportes; e o ex-deputado Federal, Índio da Costa (PSD), que relatou e articulou no Congresso Nacional a aprovação da Lei da Ficha Limpa.

A caminhada pelo Ariró e Serra D’Água aconteceu na sexta-feira (28). Neste dia, a comunidade do Zungú também recebeu Fernando Jordão e Aurélio Marques de braços abertos. Por onde quer que andem, os dois candidatos são apontados como os melhores para governar a cidade.

Por volta das 18h, um minicomício foi realizado no Ariró e, apesar do frio intenso registrado na região, os moradores marcaram presença no evento. Logo depois, os dois partiram para a Serra D’Água, onde um grande comício foi realizado com uma multidão presente. O ponto alto do evento foi a presença do deputado Federal, Júlio Lopes. Ele foi dar seu apoio aos candidatos Fernando e Aurélio e reforçar a parceria do município com o Estado e com o Governo Federal.

Na manhã do dia seguinte, Fernando Jordão foi tomar um café na Padaria do Comércio e rever sua amiga e proprietária do estabelecimento, dona Auta. Durante a passagem pela Rua do Comércio, aos poucos, uma multidão se formou para acompanhar Fernando, cantando e gritando frases de apoio à candidatura dos dois candidatos da Coligação Angra no Coração. Fernando caminhou da Padaria até a Praça do Carmo, sempre seguido de militantes e moradores que o apoiam. Dali, seguiu para a Monsuaba.

A caminhada da Monsuaba foi maravilhosa. No bairro, Fernando e Aurélio às casas convidar as famílias para o comício que aconteceu à noite no bairro. O comício lotou a praça em frente à praia, principalmente de moradores. Um pouco antes do comício, Fernando foi convidado a participar de uma reunião na Pousada da Biscaia, onde um grupo de empresários do setor turístico estava lhe aguardando. A reunião, marcada pela candidata a vereadora, Titi Brasil (PMDB), teve como pauta, questões como ordenamento dos pontos turísticos da cidade, o transporte de turistas das pousadas e hotéis para os pontos turísticos, entre outros. Fernando apresentou seu Plano de Governo aos presentes e ouviu os empresários sobre novos investimentos no setor.

Já no comício, Fernando Jordão e Aurélio Marques, que além dos candidatos a vereador, tiveram a companhia no palanque do relator da Lei da Ficha Limpa, Índio da Costa, estavam felizes da vida com a multidão presente no evento. Eles gostaram de ver as famílias do bairro, que eles mesmos convidaram durante a caminhada no comício.

– A receptividade em todos os bairros de Angra tem sido muito boa, e em Monsuaba não foi diferente. Já fiz muito pelo bairro, como parte do tratamento de do esgoto da comunidade, e ainda quero fazer muito mais. Por isso, peço o voto de todos para que a alegria de nossa cidade possa voltar – disse Fernando Jordão.

Domingo de frio e Fernando atrai multidão para seus comícios

Fernando Jordão e Aurélio Marques, candidatos à prefeitura de Angra pela coligação Angra no Coração, tiveram um domingo especial, com muitos encontros de apoios, famílias inteiras declarando apoio à candidatura e comícios lotados tanto na Banqueta quanto no Frade, apesar de ter sido um dia tradicionalmente ideal para se ficar em casa ou ir à igreja, além do frio forte que se abateu na cidade. Os dois ficaram muito felizes e com gás novo para a última semana antes das eleições de 7 de outubro.

Os candidatos começaram o dia caminhando pelo Encruzo da Enseada, bairro que já haviam visitado e que resolveram voltar porque algumas localidades estavam pedindo a presença dos dois. No bairro, a receptividade foi maravilhosa. As famílias o esperava na porta de casa e as manifestações espontâneas de apoio deram um novo ânimo a Fernando Jordão e Aurélio Marque. Por volta das 14h, Fernando foi ao Feijão do Andrei, evento tradicional da cidade, que foi realizado, este ano, no resort Vila Galé, na Estreada do Contorno. No evento, Fernando reencontrou velhos amigos, conhecidos de infância, além do promoter e colunista social, Andrei Lara, também um amigo antigo. Enquanto isso, Aurélio Marques foi para o Frade, prestigiar um campeonato de futebol e participar de reuniões políticas.

No finalzinho da tarde, Fernando Jordão foi a uma reunião com moradores do Campo Belo, organizada pelo presidente da Associação de Moradores, Leandro de Lima, com o apoio do candidato a vereador, José Antônio, também presidente da Câmara. As reivindicações da comunidade são para que Fernando estenda até o bairro benfeitorias que já foram realizadas em outras localidades como quadra poliesportiva coberta e com vestiário, praça e a instalação de uma unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que Fernando implantou 32 no município. O resultado da reunião foi positivo com bastante adesões à candidatura de Fernando e Aurélio para a prefeitura.

Já na Banqueta, Fernando participou de outra reunião comunitária, desta vez na casa do morador Russo e organizada pela presidente da Associação de Moradores, Maria da Conceição. Cerca de 100 moradores estavam lá e todos foram com Fernando até o ponto final do bairro, onde um minicomício aconteceria. Apesar do frio naquela região, as ruas ficaram lotadas de moradores que foram ouvir as propostas de Fernando para o município. O candidato saiu dali feliz da vida ruma ao Frade.

O comício do Frade estava maravilhoso. Fernando Jordão, Aurélio Marques e os candidatos a vereador atraíram uma multidão para o evento e a praça do bairro, construída pelo governo Fernando. E a militância inovou desta vez. Além de integrantes de baterias de blocos carnavalescos, agora a turma também comparece nos comícios fantasiada, ou seja, com roupas de época, perucas, óculos e todo tipo de adereço, dando um colorido e charme a mais aos eventos da coligação Angra no Coração.

Agenda:

Segunda 01/10
8h30: Reunião política
9h: Caminhada na Santa Rita (Ponto de encontro: Mercado da Praia)
14h: Caminhada no Frade (Ponto de encontro: no trevo da Rua principal em frente ao FBC Bazar)
18h: Comício no Condomínio Morada do Bracuí
19h Comício no Camorim Grande (Ponto de encontro: no ponto final do ônibus próximo à casa do Sr. Adolfo)

Terça 02/10
9h: Caminhada Campo da Gringa e Pq Mambucaba (Ponto de encontro: na entrada da Avenida Principal)
18h: Reunião política
19h: Comício Campo da Gringa

Quarta 03/10
8h: Reunião política
9h: Caminhada Portelinha
11h30: Mini-comício na Portelinha
15h30: Reunião política
17h: Reunião política
17h30: Grande Passeata do 15– Concentração na Praça do Carmo
19h: Comício Centro

Quinta 04/10
9h: Caminhada Campo da Porteira
17h: Passeata Rumo à Vitória – Grande Japuíba – Concentração no Encruzo com Comício
19h: Comício Campo da Porteira

Comentários