Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Inscrições para contratação de médicos são prorrogadas

A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis prorrogou as inscrições para a contratação imediata de mais de 98 médicos, destinados aos serviços de urgência e emergência da rede pública do município. As inscrições seriam encerradas na sexta-feira, 26, mas o prazo foi estendido até quarta-feira, 1º de julho.

O edital de seleção foi publicado no Boletim Oficial do dia 12 de junho, e as vagas são para médicos clínico geral, cirurgião, pediatra, traumatologia, psiquiatra, regulador e anestesiologista. A prorrogação foi publicada no Boletim Oficial de sexta-feira, 26.

— Nosso objetivo é suprir a demanda imediata de atendimento. Precisamos de mais médicos nas redes de urgência e emergência e por isso optamos pelo processo seletivo. Isso, entretanto, não inviabiliza o concurso público, cujo processo também está em andamento — explicou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

O processo seletivo é para contratação com prazo determinado (um ano, podendo ser prorrogado por igual período). Os médicos vão compor o quadro de funcionários dos serviços de pronto atendimento da cidade, como a UPA da Japuíba, o Hospital Geral da Japuíba, Policlínica, além da regulação e ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu). O processo seletivo é composto de análise curricular e de títulos. A divulgação do resultado será em 10 de julho.

Serão contratados médicos para trabalharem 24 horas por semana, com salário inicial de R$ 8.462,84. Serão sete cirurgiões, 50 clínicos, 20 pediatras, três psiquiatras, cinco médicos reguladores (Samu), seis traumatologistas/ortopedistas e sete anestesiologistas.

Para ter acesso ao edital, o candidato deve acessar o site da Prefeitura de Angra dos Reis (www.angra.rj.gov.br) ou buscar informações no Boletim Oficial publicado no dia 12 de junho, que também pode ser encontrado no site.

Comentários