Inscrições para contratação de médicos são prorrogadas

A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis prorrogou as inscrições para a contratação imediata de mais de 98 médicos, destinados aos serviços de urgência e emergência da rede pública do município. As inscrições seriam encerradas na sexta-feira, 26, mas o prazo foi estendido até quarta-feira, 1º de julho.

O edital de seleção foi publicado no Boletim Oficial do dia 12 de junho, e as vagas são para médicos clínico geral, cirurgião, pediatra, traumatologia, psiquiatra, regulador e anestesiologista. A prorrogação foi publicada no Boletim Oficial de sexta-feira, 26.

— Nosso objetivo é suprir a demanda imediata de atendimento. Precisamos de mais médicos nas redes de urgência e emergência e por isso optamos pelo processo seletivo. Isso, entretanto, não inviabiliza o concurso público, cujo processo também está em andamento — explicou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

O processo seletivo é para contratação com prazo determinado (um ano, podendo ser prorrogado por igual período). Os médicos vão compor o quadro de funcionários dos serviços de pronto atendimento da cidade, como a UPA da Japuíba, o Hospital Geral da Japuíba, Policlínica, além da regulação e ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu). O processo seletivo é composto de análise curricular e de títulos. A divulgação do resultado será em 10 de julho.

Serão contratados médicos para trabalharem 24 horas por semana, com salário inicial de R$ 8.462,84. Serão sete cirurgiões, 50 clínicos, 20 pediatras, três psiquiatras, cinco médicos reguladores (Samu), seis traumatologistas/ortopedistas e sete anestesiologistas.

Para ter acesso ao edital, o candidato deve acessar o site da Prefeitura de Angra dos Reis (www.angra.rj.gov.br) ou buscar informações no Boletim Oficial publicado no dia 12 de junho, que também pode ser encontrado no site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.