Inscrições para conselheiro tutelar abrem na pŕoxima semana

conselho tutelar
Compartilhe!

Consulta Popular vai escolher cinco membros titulares e mais cinco suplentes

A partir de segunda-feira (8) estarão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em se candidatar a uma vaga no Conselho Tutelar de Angra dos Reis. A consulta popular vai acontecer em outubro deste ano e está sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O processo seletivo é para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco vagas para suplente. O mandato será de quatro anos.

As inscrições vão até o dia 26 de abril e devem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Sala dos Conselhos Vinculados à Assistência Social. O local fica situado no térreo da Secretaria de Desenvolvimento Social e promoção da Cidadania, na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, nº 59 – São Bento, Centro – Angra dos Reis.

Os interessados devem apresentar uma série de documentos (verificar listagem no Boletim Oficial) e comprovar que estão aptos a zelar pelas crianças e adolescentes que vivem na cidade.

Encerrado o prazo para as inscrições, a Comissão Especial do Processo de Escolha para consulta popular do Conselho Tutelar vai analisar a documentação e publicará no Boletim Oficial do Município de Angra dos Reis a relação dos candidatos credenciados, dando-lhes numeração de acordo com a ordem de encaminhamento das inscrições. Em seguida haverá uma prova escrita, de caráter eliminatório.

O edital completo do processo seletivo estará disponível no Boletim Oficial de Angra, a ser publicado, hoje (5), no site da Prefeitura (www.angra.rj.gov.br), a partir das 17h.