Estado quer incluir o SAAE de Angra na privatização da CEDAE

Estado quer incluir o SAAE de Angra na privatização da CEDAE

19/06/2021 Off Por Redacao

Uma postagem do Presidente do SAAE de Angra, Felipe Larrosa, sobre uma reunião em Brasília na qual ouviram uma proposta do “BNDES para que o SAAE ANGRA faça a adesão ao Lote 03 da CEDAE”, repercutiu nesta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Angra dos Reis, em especial pela forma com que alguns parlamentares ficaram sabendo do encontro.

O Bloco (ou Lote) 3 DA CEDAE, que não foi arrematado no leilão ocorrido em abril deste ano em São Paulo, atualmente inclui os bairros da zona oeste do Rio, mais seis municípios: Piraí, Rio Claro, Paracambi, Seropédica e Pinheral.

O vereador Jorge Eduardo Mascote, que é favorável à encampação da operação da CEDAE em Angra pelo SAAE, reclamou que a Base do Governo fica sabendo de algumas coisas pelas redes sociais.

“Quando o Presidente do SAAE vem para as redes sociais e dá essa informação, gostaria de saber se a Câmara Municipal foi informada em relação a isso. A gente não é comunicado pessoal. É chamamento público, são essas questões que nos diz respeito diretamente. (…) Porque a gente não é chamado para participar destas discussões também? Isso é parceria? Não é! (…) O meu ponto de vista, o meu posicionamento é a municipalização da água em Angra dos Reis, porque a CEDAE tem a maioria do filé mignon e nós temos o que? O osso! E mesmo com o osso o SAAE faz a parte dele, paga suas contas em dia”, afirmou o parlamentar, que concluiu:

“Nós não aprovamos o REFIS aqui? Não precisou da Casa para aprovar? Nós aprovamos! Agora, comunica a gente! Não fica a gente sabendo por rede social de secretário não, ou presidente de autarquia. Comunica os vereadores, tem grupo dos vereadores para que?”.

Questionado pelo Angranews sobre se existe a possibilidade de privatização do SAAE, o Presidente da autarquia, Felipe Larrosa afirmou o seguinte:

“Não, apenas fomos ouvir uma proposta. Há muita especulação. Temos que tomar uma decisão para atender o Marco de Saneamento e há várias possibilidades. O Governo do Estado quer que Angra entre no Lote 03. Pedimos mais informações e vamos voltar a conversar”, afirmou Larrosa.