Documento da Prefeitura para Marinas causa polêmica em Angra

Documento da Prefeitura para Marinas causa polêmica em Angra

25/03/2021 Off Por Redacao

Um documento, assinado pelo Prefeito Fernando Jordão, destinado às Marinas de Angra dos Reis e distribuído nas redes sociais, está causando polêmica nesta quinta-feira, 25. O motivo é que o Ofício de n°158/2021/GP-CIRCULAR parece liberar a saída de lanchas de recreio e passeio durante o feriadão.

O documento informa que é permitido, excepcionalmente, a saída de embarcações de passeio e recreio das marinas, desde que respeitadas as seguintes determinações:  

a) residente de Angra dos Reis, devidamente comprovado; 

b) vedado qualquer espécie de fretamento.    

Desta forma, as marinas ficam pré-autorizadas a permitir a saída das embarcações e deverão enviar todos os documentos probatórios para o e-mail defesacivil@angra.rj.gov.br para efeito de controle”.

Embora no ofício não fique claro as situações em que a saída das lanchas são liberadas, o Angranews fez contato com a Prefeitura de Angra que esclareceu que “essa saída de embarcações, a que se refere o ofício, é para casos em que haja a comprovação da necessidade de deslocamento marítimo emergencial para outra localidade, conforme está disposto no artigo 3º, parágrafo 4º, do Decreto 12.007.”