Região possui duas mortes que podem ter sido causadas pelo Novo Coronavírus

04/04/2020 Off Por Redacao

Angra dos Reis e Paraty contabilizam duas mortes que podem ter sido causadas pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Os casos ainda aguardam confirmação laboratorial.

Jovem morre em Angra com suspeita de Coronavírus


Até a noite deste sábado, 04, o município de Angra dos Reis já confirmou três casos do Novo Coronavírus. Além destes, o município possui 232 casos considerados suspeitos, sendo que 226 pacientes seguem em isolamento domiciliar, cinco estão internados e um óbito está sob investigação.

Segundo informações da Prefeitura de Angra, este óbito é de uma paciente de 26 anos, com comorbidade. Ela faleceu nesta sexta-feira, 03, no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), onde deu entrada na mesma manhã com insuficiência respiratória. Seu material foi colhido e seguiu para análise laboratorial.

Em um vídeo postado em suas redes sociais, o Prefeito Fernando Jordão falou sobre o caso, pediu apoio à população e afirmou que na próxima segunda-feira, 06, prorrogará a quarentena no município, mantendo o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais.

Idoso morre em Paraty com suspeita de Coronavírus

A Prefeitura de Paraty informou nesta sexta-feira, 03, que o município registrou, no último dia 2, a primeira morte suspeita do Novo Coronavírus (Covid-19). A vítima era um idoso, que estava internado em uma ala isolada do Hospital Municipal Hugo Miranda. A confirmação sobre este caso deve acontecer nos próximos dias.

Paraty possui, até a noite deste sábado, 13 casos suspeitos do Novo Coronavírus, sendo que além do óbito sob investigação, a cidade possui oito casos descartados e quatro pessoas em isolamento domiciliar. Já pessoas classificadas como casos de síndrome gripal somam-se 151.

Mangaratiba Possui dois casos confirmados

O Município de Mangaratiba registrou até este sábado, 04, 63 suspeitas clinicas de infecção pelo novo coronavírus, sendo duas confirmadas, 12 já descartadas e 49 aguardam análise laboratorial. Destes 27 estão em quarentena em casa e três pessoas permanecem internadas. O município possui dois casos confirmados da doença.

Prefeitos se manifestam sobre a situação

E suas redes sociais, os Prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e de Paraty, Luciano Vidal, falaram sobre a situação em seus respectivos municípios.

O Prefeito Fernando Jordão falou sobre o caso
O Prefeito Luciano Vidal falou sobre o caso