Prefeitura fiscalizará ônibus da Bonfim

Prefeitura fiscalizará ônibus da Bonfim

03/05/2017 0 Por Redacao

Serão três dias de trabalho e datas não serão divulgadas para não acabar com o fator surpresa.

De acordo com a prefeitura de Angra, nesta semana a Superintendência de Trânsito do município realizará uma fiscalização nos ônibus da Viação Senhor do Bonfim para averiguar se o serviço de transporte de passageiros na cidade está funcionando conforme deveria. Serão três dias de trabalho neste mês de maio e as datas não serão divulgadas para que a empresa não se adiante e disfarce uma falsa realidade. Este serviço de fiscalização é realizado de surpresa e é feito também com os veículos utilizados como taxis.

Os fiscais abordarão os coletivos nos pontos de embarque e serão observados os horários de saída e sua capacidade de carga. O objetivo é evitar maus serviços e, flagrado alguma irregularidade, notificar a empresa para que a mesma corrija o que está sendo feito errado.

Uma das irregularidades apontadas pelo Ministério Público e que já foi corrigida pelo atual governo, são as filas duplas na Avenida Júlio Maria, que acabou com a transferência da área de manobra dos coletivos para o Lote 4, ao lado do Cais da Lapa, no Aterro do São Bento. Como contrapartida da cessão da área, a empresa pavimentou o local, colocando um ponto final nos problemas causados ou pela lama em épocas de chuva ou pela poeira, no período de sol quente. A Prefeitura sinalizou com pintura parte do Lote 4, para a sua utilização como estacionamento de veículos. Vale destacar que segundo foi apurado pelo Angranews, a cessão da área ainda não foi oficializada com publicação no Boletim Oficial do município.