Avenida Ayrton Senna será duplicada

Avenida Ayrton Senna será duplicada

10/03/2017 0 Por Redacao

Além da duplicação da pista, revitalização atingirá todo o trecho da avenida até a entrada do bairro Marinas.

De acordo com informações da Prefeitura de Angra, a avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil, será duplicada no trecho do Iate Clube Aquidabã. As obras, que custarão cerca de R$4 milhões, deverão começar em julho deste ano.

Além desta obra, outras vias serão revitalizadas. A Avenida Caravelas, na Praia da Chácara, também sofrerá reforma, ganhando ciclovia e pista para caminhadas. O Iate Clube Aquidabã perderá cerca de 9 metros e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Praia da Chácara, será deslocada de lugar para abrigar a nova avenida, que é a entrada principal da cidade. A entrada do Marinas também sofrerá mudanças para sua melhoria.

Recentemente técnicos da prefeitura se reuniram com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), com o INEA, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e a Ferrovia Centro Atlântica – FCA, para equacionar eventuais dificuldades no licenciamento e foi formado um grupo de trabalho, envolvendo as secretarias de Planejamento, de Desenvolvimento Urbano, Executiva de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. O grupo também resolveu não esperar o processo de desapropriação das residências localizadas próximas ao clube Aquidabã e vai fazer a ampliação da pista por trás dos prédios. Serão criadas mais duas pistas na Avenida Ayrton Senna, totalizando quatro, sendo duas em um sentido e duas no sentido contrário.