Estacionamento do Lote 4 sem previsão de abertura

Estacionamento do Lote 4 sem previsão de abertura

08/03/2017 0 Por Redacao

Segundo superintendente de Trânsito, abertura para a população depende de estudos.

A Prefeitura de Angra divulgou na última semana que o estacionamento do Lote 4, recentemente fechado para a população e cedido exclusivamente para a viação Senhor do Bonfim parar seus ônibus, seria reaberto ainda esta semana para que motoristas pudessem estacionar gratuitamente, mas segundo informações repassadas ao Angranews pelo superintendente de Trânsito do município, Marcos Silva, este prazo mudou, já que segundo ele, “Por motivo de segurança, estamos observando o comportamento dos ônibus para definir como ficará a relação entre ônibus, veículos leves, ciclistas e pedestres além da estrutura que precisamos implementar”.

Uma nova data não foi divulgada, mas segundo motoristas ouvidos pelo Angranews, há uma preocupação com a proximidade da Festa de São Benedito, quando o estacionamento do Aterro do Carmo é fechado para receber as tradicionais barraquinhas, o que costuma complicar bastante a busca por vagas no Centro.

Mudanças nos pontos de ônibus

A Superintendência de Transporte e Trânsito informou que, com o objetivo de separar os usuários da linha Centro da Cidade ao Parque Mambucaba, dos demais destinos existentes nesta rota, como Japuíba, Bracuí e Frade, o ponto de embarque para este bairro trocará de lugar a partir da zero hora do próximo domingo, 12. A partir daí, os passageiros serão pegos no ponto do Largo da Lapa (ao lado da Agência dos Correios). Por outro lado, a linha do Retiro, que ficava na Lapa, vai para o ponto em frente à faixa de pedestre na altura do Papão Lanches.