Câmara promove programação  especial do Mês da Mulher

Câmara promove programação  especial do Mês da Mulher

04/03/2017 0 Por Redacao

Em comemoração ao dia Internacional da mulher, do dia 08 à 31 de março, a Câmara Municipal de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Serviços Sociais, preparou uma programação especial voltada ao público feminino, que acontecerá no Plenário Presidente Benedito Adelino, com o tema “Que mulher sou eu?” 
A abertura da programação terá início no dia 08 de março, quarta-feira, às 19h, na Sessão Solene em homenagem as mulheres e contará com a presença da Delegada da Polícia Civil – DEAM, Ana Carla Rodrigues Moura, como palestrante. Além da palestra da Delegada durante o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher os vereadores irão agraciar, com a Medalha do Mérito Benedita Maria da Guia Jorge, personalidades que se destacam em nosso município.
No dia 11 de março, sábado, às 10h, na Praia do Anil, o Centro de Defesa do Consumidor – CEDECON auxiliará a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, ofererecendo atendimento jurídico e informações para a população. 
No dia 17 de março, sexta-feira, acontecerá um bate-papo de mulheres, às 16h, com o tema “A Importância da Mulher na Sociedade”, conduzido pela Juíza da 1ª Vara Cível, Andrea Mauro de Gama Lobo D’eça de Oliveira, a Juíza da 2ª Vara da Família, Carolina Martins Medina, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção de Cidadania,  Célia Jordão, a Nutricionista Thaís Helena Fernandes Ramos e a dona de casa Expedita Hilária de Souza Carreira.
No dia 24 de março, sexta-feira, às 14h, o Plenário será palco de mais uma palestra temática “Sexualidade de Meninas e Mulheres Portadoras de Necessidades Especiais”. As palestrantes serão a médica ginecologista Liliam Lopes Venuto Pereira e a  psicóloga  Luciana Metzker.

No dia 31 de março será realizado o encerramento das atividades do mês da mulher, às 16h, com o encontro das mulheres cantoras de Angra dos Reis.
Nota: Todas as reuniões realizadas pela Câmara Municipal de Angra dos Reis referentes ao mês da mulher acontecerão no Plenário Presidente Benedito Adelino. Exceto, a intervenção do dia 11 de março, sábado, que será realizada na Praia do Anil, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria  de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e contará com a parceria do CEDECON.