Operação Forseti da PF combate o tráfico de drogas em Angra

21/02/2017 0 Por Redacao

130 policiais federais cumprem 13 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em morros do Centro.

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (21/2) a Operação Forseti*, com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por comandar o tráfico de drogas nas comunidades de Santo Antônio e da Caixa D´Água no município de Angra dos Reis/RJ. A Operação é realizada em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Aproximadamente 130 policiais federais cumprem 13 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em Angra, além de outros 3 mandados de prisão e 1 de busca e apreensão na capital fluminense. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis.

As investigações da PF tiveram início em fevereiro de 2016 após denúncias sobre a forma de atuação adotada pelos criminosos, que faziam uso de violência contra moradores das próprias comunidades. A quadrilha integrava uma das maiores facções criminosas com atuação no estado.

Os presos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado.

* FORSETI (que significa “o anfitrião”) é o deus nórdico da justiça, meditação e conhecimento interior. É também uma força de paz. O nome representa o objetivo de trazer paz para os moradores das comunidades afetadas pelo tráfico de drogas.