Estacionamento do lote 4 será interditado para veículos de passeio

Estacionamento do lote 4 será interditado para veículos de passeio

12/02/2017 0 Por Redacao

Área será utilizada como estacionamento dos ônibus da Senhor do Bonfim. Pontos da Avenida Júlio Maria serão modificados em breve.

A partir das 22h deste domingo o estacionamento do lote 4, ao lado do Cais da Lapa será fechado em definitivo para veículos de passeio. Segundo informações da Prefeitura, o local será preparado para abrigar, em no máximo cinco dias, os ônibus da Viação Senhor do Bonfim, passando a ser em breve, área de fluxo das linhas municipais, que atualmente têm paradas nos pontos ao longo da Av. Júlio Maria. Por determinação do prefeito Fernando Jordão, os ônibus não ficarão mais estacionados no trecho entre a Praça Amaral Peixoto, conhecida como praça do Porto, e o Cais de Santa Luzia, sendo na próxima semana, somente mantidos alguns pontos de embarque rápido para os passageiros que derem o sinal para as linhas que desejam pegar.

A medida visa limpar a frente da cidade ao longo da Júlio Maria, eliminar as longas paradas dos ônibus que acabam congestionando ainda mais o trânsito na via, e essas novas medidas vão impedir que o estacionamento do lote 4 do aterro do Porto volte a ser abrigo da população de rua, pois, a partir da semana que vem, o local será uma espécie de garagem dos ônibus da Bonfim, para parada das linhas antes de saírem em seus horários para pegarem os passageiros em alguns pontos de ônibus comuns ao longo da Av. Júlio Maria.

Os locais das paradas dos ônibus ao longo da avenida principal do Centro da cidade vão passar, a partir da semana que vem, a serem utilizadas como vagas de estacionamento para carros de passeio. A partir do momento que a nova medida entrar em vigor, com os ônibus da Bonfim ocupando a área do estacionamento do lote 4, os passageiros terão que desembarcar obrigatoriamente na parada próxima ao banco Bradesco, em frente ao posto de gasolina, na Av. Júlio Maria, como ponto final das linhas no Centro da cidade. Essas novas medidas vão perdurar até a Prefeitura de Angra definir um local onde será construído o terminal rodoviário municipal.

As paradas dos ônibus no Cais da Lapa, antiga rodoviária, permanecerão como estão, sem mudança. A Superintendência de Trânsito lembra que já está em vigor a entrada dos ônibus da Viação Costa Verde e da Colitur no Centro da cidade, com as linhas fazendo o contorno em frente ao Convento do Carmo, e parando para desembarcar os passageiros em frente à delegacia policial. Os ônibus destas empresas que descumprirem esse trajeto vão ser multadas pelos agentes de trânsito. Permanece a opção dos motoristas de carros de passeio para o estacionamento no lote 8, em frente à Santa Casa.