Ilha Grande pede presença constante do estado

CESAR AUGUSTO DOS SANTOS – AMAIG
Compartilhe!

O verão está chegando ao seu final. E, para pontuar aspectos positivos ou não desta alta temporada, o Talk Show Costazul, recebeu nesta sexta-feira (16/03), o presidente da Associação de Meios de Hospedagem da Ilha Grande, Cesar Augusto dos Santos. De uma forma muito tranqüila e planejada, ele garantiu que o balanço deste verão é positivo e a taxa de ocupação bastante satisfatória. Segundo ele, este foi o melhor verão dos últimos anos e turistas estrangeiros descobriram em definitivo a Ilha Grande, principalmente argentinos e uruguaios.

O presidente da Associação de meios de Hospedagem da Ilha Grande, entretanto criticou a questão do transporte feito por Barcas, que não contempla com o horário a população de Angra e da Ilha Grande . “A Ilha Grande pertence a Angra dos Reis e os poderes públicos parece que ainda não se conscientizam disso” . Em tom de desabafo e com o conhecimento de dezenas de anos atuando empresarialmente na Ilha, garantiu que os ilhéus temem a privatização de praias, que segundo ele já está acontecendo; e lembrou que Angra deve fazer uma discussão mais firme do plano diretor do município e de suas áreas de preservação.

Outro problema apontado por César é a má divulgação do calendário turístico do município, assim como a falta de diálogo sobre as datas de eventos. “Nós queríamos o Festival da Música no feriado de Corpus Christi, mas a TurisAngra marcou o evento para a semana seguinte”, pontuou.

No próximo dia 22, haverá mais uma reunião com todos os segmentos para pontuar o novo norte para a região da baia da Ilha Grande. César finalizou grifando na entrevista que é necessário ter regras e não a baderna conforme, sob sua ótica, ocorre atualmente.

[display_podcast]