Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Ilha agora tem coleta de lixo em todas as comunidades

Praias onde não havia coleta estão recebendo o serviço duas vezes por semana ou quinzenalmente.

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Obras, vem buscando melhorar a coleta de lixo do município. Recentemente, um novo cronograma foi feito, tanto para a coleta do continente quanto das ilhas, buscando um atendimento mais eficiente, de acordo com a demanda de cada local. A Ilha Grande recebeu uma programação especial, com a inclusão de algumas comunidades e praias que não faziam parte do roteiro de coleta de lixo. A periodicidade varia: de duas vezes por semana até a cada 15 dias.

Com uma embarcação própria para coleta de lixo e com a capacidade maior, de 100 toneladas, os sacos com os resíduos domésticos são acondicionados em ecobags (sacolas impermeáveis) e içados diretamente do barco para o caminhão de lixo, no transbordo feito no Cais dos Pescadores, todas as noites, sem deixar sujeira ou vestígio de chorume.

A Vila do Abraão continuará com a coleta diária, com o apoio de veículos, para o recolhimento do material. A coleta periódica inclui a praia do Provetá, Matariz, Aventureiro, entre outras. A Ilha da Gipóia também está inclusa, com a coleta duas vezes por semana.

CRONOGRAMA DE COLETA DE LIXO DOMÉSTICO NA ILHA GRANDE:

Domingo a domingo – Abraão

Segunda-feira – Praia de Aroeiras, Palmas, Saco do Céu, Enseada das Estrelas e Japariz.

Terça-feira – Praia de Provetá, Praia Vermelha, Praia Grande de Araçatiba e Praia da Longa.

Quarta-feira – Praia do Bananal, Matariz, Passaterra, Maguariqueçaba, Sitio Forte, Tapera, Ubatubinha, Ponta Grossa e Praia do Escovado (esta de 15 em 15 dias), na Ilha da Gipóia.

Quinta-feira – Praia de Aroeiras, Saco do Céu, Enseada das Estrelas, Japariz e Freguesia de Santana.

Sexta-feira – Praia do Provetá, Praia Vermelha, Praia Grande de Araçatiba, Praia da Longa, e Aventureiro e Parnaioca (estes de 15 em 15 dias).

Sábado – Praia do Bananal, Matariz, Passaterra, Manguariqueçaba, Sitio Forte, Tapera, Ubatubinha, Ponta Grossa e Ilha da Gipóia.

Comentários