Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Idosos de todo o Brasil se encontram em Angra dos Reis para celebrar a vida

Cerca de 800 pessoas maiores de 60 anos do Brasil inteiro se estão reunidas esta semana, até quinta-feira, 25, no Vila Galé Resort, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, encerrando as festividades do mês do idoso na 10ª edição do Encontro Inaraí Nordeste da Terceira Idade.

O hotel foi fechado para receber as caravanas que chegam com as malas carregadas de amor, espontaneidade, simplicidade e euforia. Mesmo se tratando de um resort de alto padrão têm participantes de todas as classes sociais.

Talvez o que mais chama a atenção do Encontro Inaraí é a união de todos os credos, raças e condição social. Aqui não tem rico nem pobre. Católico ou evangélico. Branco ou negro. Todos são iguais e com o mesmo objetivo: ser divertir, ser feliz e viver, talvez até mesmo aproveitar tudo o que eles não tiveram condições de fazer durante toda a vida – explicou Carlos Magnos Dantas, diretor e idealizador do Encontro Inaraí Nordeste da Terceira Idade.

O encontro

O Encontro Inaraí nasceu em 2007 na cidade do Natal, no Rio Grande do Note, como forma de proporcionar momentos agradáveis aos idosos que se sentiam sozinhos, ávidos por atividades de interesse à sua faixa etária.

Reunir um grupo com música, dança e palavras de fé deu certo. Dos cerca de 100 participantes na primeira edição o número dobrou no ano seguinte. A ideia simples ganhou espaço. Foi quando o Encontro Inaraí saiu do Rio Grande do Norte e passou a ser realizado em outros estados do Nordeste como Pernambuco, Ceará e Bahia sempre em parceria com a rede Vila Galé Hotéis.

Este ano, em que se comemora a décima edição do evento, o Encontro Inaraí, reconhecido entre as instituições e organizações da terceira idade como um dos maiores eventos para idosos do Brasil, rompeu barreiras e saiu do Nordeste. É a cidade de Angra dos Reis que recebe a festa de 10 anos. Durante quatro dias os idosos tomam de conta de todas as dependências do Vila Gale numa verdadeira confraternização onde a máxima “é viver e não ter vergonha de ser feliz!”.

Comentários