Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

IBOPE apontou empate técnico na disputa pela prefeitura de Angra

Em pesquisa contratada á pedido do Jornal A Cidade, realizada entre os dias 28 e 30 de Agosto e disponibilizada somente nesta segunda-feira (01/10), no site do IBOPE, os candidatos Fernando Jordão e Conceição Rabha apareciam em situação de empate técnico na disputa pela Prefeitura de Angra dos Reis. Na ocasião Fernando aparecia com 42% das intenções de votos contra 37% de Conceição. A margem de erro era de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Naquele momento, com a disputa polarizada entre os dois únicos candidatos, 6% afirmam intenção de votar em branco ou anular seu voto, enquanto que 15% não sabem se posicionar.

Espontânea

Espontaneamente, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o Fernando alcança 39% das menções, enquanto Conceição tem 35%. Neste cenário, 19% não sabem opinar, e 6% pretendem votar em branco ou anular seu voto.

Expectativa de vitória

Independente da intenção de voto, o IBOPE Inteligência perguntou aos entrevistados quem será o próximo prefeito de Angra dos Reis, e para 56%, Fernando Jordão será o sucessor de Tuca Jordão na prefeitura de Angra, enquanto para 31% a candidata do PT ocupará o cargo.

Avaliação da administração municipal

A administração do Prefeito Tuca Jordão, à frente da prefeitura desde janeiro de 2009, é avaliada como ruim ou péssima por 65% dos eleitores, 23% consideram-na regular e 10% a classificam como ótima ou boa. Além disso, um em cada oito (78%) entrevistados declaram que desaprovam a atual gestão, ao passo que 17% declaram aprová-la.

Na percepção dos eleitores de Angra dos Reis, as áreas mais problemáticas do município são saúde, com 78% das menções, seguida de educação (51%) e abastecimento de água (24%). Tais percentuais representam a soma das três áreas da cidade que os entrevistados poderiam mencionar.

Gráficos:

Período de campo: De 28 e 30 de agosto de 2012
Tamanho da amostra: 406 eleitores
Margem de erro: 5 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%
Solicitante: INFOCIDADE JORNAIS IMPRESSOS E DIGITAIS LTDA.
Registro: Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ 00080/ 2012
Data de Publicação: 08/09/2012

 


Comentários