GT da Ilha Grande debate diversos problemas locais

0 0

Vereadora Titi Brasil e vereador Flavinho acompanharam as discussões.

A Câmara Municipal de Angra dos Reis, por meio da vereadora Titi Brasil e do vereador Flavinho, participou nesta terça-feira, dia 6, no auditório do Centro Cultural Teophilo Massad, de uma reunião, organizada pela TurisAngra, para com o Grupo de Trabalho da Ilha Grande, para o debate de assuntos de interesse da comunidade.

Participam da reunião representantes da Secretaria Estadual de Transporte (SETRANS), Defesa Civil, Capitania dos Portos, SAAE, INEA, ENEL, Serviço Público, Desenvolvimento Econômico, Pesca, Cultura e Superintendência de Segurança Pública. Diversos assuntos, como fornecimento de energia, turismo, economia e segurança, foram tratados, porém, o destaque foi o problema envolvendo a atracação da Barca na Vila do Abraão.

– O cais de concreto do Abraão está interditado e o cais de turismo não suporta as Barcas. Estamos caminhando para encontrar, junto com a comunidade, uma solução para este problema – ressaltou o presidente da TurisAngra, Peninha, antes de abordar outro assunto colocado em pauta pelo GT.

– Tratamos também da reunião dos transtornos causados pelo fornecimento de energia elétrica na Ilha Grande. Os representantes da ENEL nos informaram que 55 km de cabeamento serão trocados a fim de minimizar o problema – disse o presidente da TurisAngra.

Uma das novidades apresentadas na reunião foi o plano de resíduos sólidos.

– Estamos na fase de elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos da Ilha Grande, cumprindo uma exigência legal. Nele vai constar um capítulo especial referente à Ilha Grande, pensando na preservação do meio ambiente – explicou o secretário executivo de Serviço Público, Felipe Larrosa.

Para o presidente da Associação dos Meios de Hospedagem da Ilha Grande, Cézar Augusto, apesar dos avanços, há muito o que ser feito.

– Falou-se muita coisa, mas, mais uma vez, não tratamos a fundo do ordenamento do Abraão, causado pela desordem fiscal e pública. Espero que este assunto não seja esquecido e possa ser discutido o quanto antes – frisou Cézar.

A representante do Legislativo, vereadora Titi Brasil avalia a reunião.

– É importante discutirmos os problemas e soluções para a Ilha Grande com quem vive o dia a dia do setor. Por isso, reuniões como essa são extremamente produtivas. Saio daqui satisfeita – frisou a vereadora.

Para o vereador Flavinho, a discussão deve ir além.

– Estamos propondo, juntamente com empresários do setor, uma audiência pública do turismo para tratar a fundo os problema da Ilha Grande e demais localidades do município que vivem o turismo – salientou Flavinho.

Outra reunião foi agendada para segunda-feira, dia 12, no Cais do Abraão, para que a população do local possa ser ouvida pelos representantes da Setrans.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: