Golpistas se passam por fiscais da Vigilância Sanitária

Criminosos ameaçam multar comerciantes caso não recebam uma quantia em dinheiro via depósito bancário

A Prefeitura de Angra alerta para um golpe que vem sendo aplicado contra comerciantes da cidade. Criminosos estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária e ameaçam multar os lojistas caso eles não efetuem um depósito ou transferência bancária. Esse tipo de atitude é ilegal e as ligações devem ser ignoradas. Até agora já foram identificados dois casos.

Os golpistas atuam sempre via telefone, nunca pessoalmente. O primeiro contato de um fiscal legítimo da Vigilância com o comerciante é feito de forma presencial. O atendimento por telefone só acontece caso o comerciante solicite, após a fiscalização – explica o coordenador de Vigilância Sanitária de Angra dos Reis, Fernando Veríssimo.

Para sua segurança, o proprietário do estabelecimento pode solicitar a identificação do fiscal. Ainda esta semana a Vigilância Sanitária vai divulgar no site da Prefeitura ( www.angra.rj.gov.br) a relação com os nomes de todos os agentes aptos a realizar fiscalização em Angra. Em caso de dúvidas, o lojista deve ligar para o número (24) 3377-2742.

Comentários