Flip terá homenagem a Jorge Amado e participantes internacionais

Jorge Amado
Compartilhe!

Um debate reunindo o escritor João Ubaldo Ribeiro e o dramaturgo Walcyr Carrasco em torno dos cem anos de Jorge Amado é um dos eventos especiais da Flip – Casa da Cultura.

De 4 a 8 de julho, 17 encontros, entre leituras, peças de teatro, bate-papos, filmes e lançamentos de livro ocuparão o casarão no Centro Histórico. A programação completa da Flip-Casa da Cultura pode ser consultada aqui.

Participantes da programação principal da Tenda dos Autores, Javier Cercas, Stephen Greenblatt e Silvia Castrillón participam também de debates na Flip-Casa da Cultura, permitindo um contato mais intimista com o público. Premiado escritor português, José Luís Peixoto volta à Flip para fazer, pela primeira vez, uma leitura pública integral de Morreste-me, escrito logo após a morte de seu pai.

Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos apenas em Paraty na Casa da Cultura ou na bilheteria da Flip para eventos do mesmo dia ou do dia seguinte. Para eventos gratuitos é necessário retirar ingressos na Casa da Cultura uma hora antes.

Autor homenageado da Flip 2012, Carlos Drummond de Andrade é tema de uma série de atividades. Realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e patrocinada pelo jornal O Globo, a exposição Faces de Drummond ocupará o segundo andar do espaço, propondo uma leitura abrangente sobre a vida e obra do poeta. O homenageado também é tema da encenação de Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade, monólogo com a atriz Sura Berditchevsky.

Mais informações: www.flip.org.br