FLIP 2017 começa nesta quarta

Programação variada segue até domingo

0 38

A 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que começa nesta quarta-feira (26) e vai até domingo (30), homenageará o escritor carioca Afonso Henriques de Lima Barreto, nascido em 13 de maio de 1881 e morto aos 41 anos em 1º de novembro de 1922.

No Auditório da Matriz acontecerão as mesas literárias do programa principal, reunindo os maiores nomes da literatura nacional e internacional. As mesas literárias serão exibidas pelo telão no Auditório da Praça, com 700 lugares cobertos e gratuitos. Nesse espaço acontecerão também as mesas do Território Flip | Flipinha, agregando os autores do programa principal com o programa educativo.

A Central Flipinha, na Praça da Matriz, será o espaço de leituras, meditações e de onde sairão os cortejos literários, passeios dos autores com o público pelo Centro Histórico de Paraty. As árvores da Praça, como nos anos anteriores, estarão ocupadas pelos Pés de livros, com leituras feitas pelos mediadores de leitura do curso de Formação de Mediadores do Educativo da Flip.

Na Casa da Cultura acontecem, ainda, as mesas da Flipinha e o programa da FlipZona e da Flip +, como a exposição do Museu da Língua Portuguesa. Os eventos são gratuitos. Confira a programação completa do evento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: